08

162 36 1
                                    

Capítulo 8

    Yibo

    Há duas coisas que você precisa ver assim.

    Uma está em você e a outra em mim.

    Romeo’s Quest

     ✩。:*•.─────  ❁ ❁  ─────.•*:。✩

    Segunda-feira foi o primeiro dia de aula do último ano. Hailey me levou para a escola com Ryan, e Qiren prometeu fazer o possível para não cruzar meu caminho. Quando paramos no estacionamento, Ryan saltou do carro e jogou a mochila no ombro.

    Saí, com minha mochila nas costas, e abraçado a um livro. O plano era sempre andar abraçado a um livro. Assim talvez os caras não olhassem para mim do jeito que olhavam na minha outra escola.

    Era muito mais fácil me sentir à vontade comigo mesmo quando eu tinha um irmão gêmeo  sempre ao meu lado. Agora eu só sentia solidão.

    — Como estão seus horários de aula, Chicago? — Ryan me cutucou de lado com um sorriso. Imaginei que fosse meu novo apelido dado por ele. Entreguei o papel a Ryan, que o desdobrou, correndo os olhos de um lado para o outro. — Ih, você pegou química com a Srta. Gain no primeiro tempo. Cruel.

    Hailey franziu a testa.

    — Srta. Suada. A sala de aula dela cheira a bunda de cavalo.

    — E ela nos avalia como se fôssemos alunos de Harvard. — Ryan revirou os olhos. — Vou ter sorte se passar para uma faculdade pública. — Parecia que ele estava dizendo aquilo mais para si mesmo, então preferi não comentar. — Pelo menos tem o terceiro tempo com nosso favorito. Inglês avançado com o Sr. X. Fácil de Tirar A.

— Por que ele acharia que não tinha chance de passar para uma boa faculdade, se estava fazendo inglês avançado?

    — Isso é porque ele é novo. Professores novos são sempre fáceis de dar A. — Hailey sorriu antes de correr até o seu armário.

    Ryan devolveu minha grade de horários e saiu correndo para a aula. Respirei fundo e olhei para o prédio da escola. Diversas pessoas circulavam como se soubessem exatamente aonde estavam indo. Exatamente qual era o próximo passo.

    Andei devagar, procurando, explorando, e na esperança de sair com o mínimo de dano possível. A primeira aula se arrastou, e meus novos companheiros de lar não tinham mentido. A sala da Srta. Gain tinha mesmo cheiro de bunda de cavalo.

    — Bom dia, pessoal. Bem-vindos à química. Fico feliz em ver que todos parecem estar à vontade em seus lugares. Que pena. Lugares marcados a partir de agora. Os nomes que falarei a seguir serão seus parceiros pelo resto do semestre. Então, depois que mudarem de lugar, convido vocês a ficarem à vontade de novo.

    Um alvoroço de resmungos tomou conta da sala, mas eu não estava nem aí. Não conhecia ninguém mesmo, então pouco importava ao lado de quem ela me mandaria sentar.

    — Wang  Yibo ao lado de Song Kang na mesa cinco.

    Peguei meus livros, aproximei-me da nova mesa, e vi um garoto se sentar na cadeira do lado. Ele me deu um sorriso amigável, mas notei quando seus olhos viajaram para o meu corpo.



    — Oi. Yiibo, certo? — Sang estendeu a mão para mim e sorriu.

    — Yibo — corrigi. Ele era um cara bonito, meio forte, ou tão forte quanto meninos do ensino médio podem ser. Cabelos estilosos ,olhos castanhos etc.

Sr. XiaoWhere stories live. Discover now