22

116 32 2
                                    

Capítulo 22

    Xiao Zhan

    Perdido.

    Romeo’s Quest

      ✩。:*•.─────  ❁ ❁  ─────.•*:。✩

    Sentei-me na beira do cais, vendo o sol refletido no lago. Sentia-me derrotado, cansado, esgotado. Parecia que cada vez que um momento de felicidade aparecia, era engolido pelas sombras. A vida não era justa, e eu me sentia um idiota por pensar que devia ser. Mas eu queria que fosse. Eu precisava que a vida fosse justa, só por um tempo. Porque eu precisava dele.

    Yibo era a única coisa que afastava a escuridão.

    Os passos que ouvi atrás de mim eram pesados. Sabia que era ele antes mesmo que falasse alguma coisa. Eu o tinha chamado.

    — É estranho voltar aqui. — Me virei e vi Haoxuan  andando em minha direção. Suas mãos estavam enfiadas nos bolsos. Ele se aproximou e sentou-se ao meu lado.

— Não venho aqui desde que mamãe... — O som de sua voz foi sumindo. Ele colocou os dedos na água, criando ondulações com seu toque. Infectou a água, sem nem mesmo saber. Porque era isso que Haoxuan  fazia: destruía coisas, pessoas. Ele não fazia de propósito, mas sempre o fazia.

— Vi ZhuoCheng  lá dentro. Ele está morando aqui também?

Não respondi.

— Disse que estão tocando no Bar do Joe duas vezes por mês.

    Tossi, e em seguida pigarreei.

    — O que você está fazendo aqui? O que você quer? — perguntei, sentindo a cabeça começar a esquentar com sua chegada. Sempre que Haoxuan  aparecia, a desgraça aparecia também.

    Ele olhou para mim, limpando as mãos molhadas em seus jeans. Seus olhos pareciam perplexos com minha pergunta.

    — Estou de volta para descobrir quem matou a mamãe, Zhan. E estou um pouco chocado por você não ter tentado fazer algo sobre isso depois de me mandar para a cadeia!

    Levantei a voz rapidamente.

    — Eu mandei você para a cadeia... — Respirei fundo. Já tinha imaginado nosso encontro diversas vezes na minha cabeça, durante meses. Esperava que ele tivesse entendido por que o tinha entregado, por que não tive outra escolha.

— Eu mandei você para a cadeia porque você teria sido o próximo, Haoxuan . Você teria bolado algum plano de vingança idiota e sido morto.

    — Não sou burro — sibilou ele. — Eu poderia ter resolvido...

    — Você poderia ter resolvido o quê?! Rastreado o cretino que matou mamãe bem ali?! — Minhas mãos empurraram o cais, e me levantei. Haoxuan  ficou de pé quase mais rápido que eu.

— Talvez você pudesse ter deixado mais alguns bandidos putos e eles matariam papai e eu antes de acabarem com você também!

    — Foda-se, Zhan! Você me mandou para a cadeia. Você me dedurou. Sou seu irmão! — gritou.

Eu podia ver o ressentimento em seus olhos, seus dedos se fechando em punhos.

    — Você é meu irmão mais novo! — gritei mais alto, jogando os braços para cima, irritado.

— Você é meu irmão mais novo. Vou dizer só uma vez, Haoxuan . Não faça isso. Não desenterre essa confusão.

— Eu cruzei os braços. — Já enterrei mamãe e papai. Não me faça ter que escolher mais um caixão.

Sr. XiaoUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum