CHAPTER NINE: Borboletas

253 34 4
                                    

— TENHO CERTEZA que a culpa foi sua

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— TENHO CERTEZA que a culpa foi sua.

Shouta treinava comigo desde cedo, ocupando o lugar de instrutor do Hawks. Estávamos apenas treinando alguns movimentos de luta, um ao lado do outro, enquanto conversávamos. Assim que o loiro saiu ontem à noite, meu tio apareceu na sala para receber os relatórios, tanto nosso, quanto do grupo da patrulha. A parte em que fomos atacados no terraço ficou omitida por mim.

— Porquê está me culpando? Até parece que aquele pássaro é sensível. — Bufo, irritada.

— Porque nunca vi ele desmarcar um compromisso em cima da hora. Como vocês tiveram a missão ontem e, pelo o que você comentou, tudo ocorreu bem, deve ter sido a sua língua afiada que afastou Hakws.

Olho-o sem saber direito como responder. Na verdade, o problema em si eram as entrelinhas subentendidas nas coisas que ele vinha dizendo. Ao mesmo tempo em que meu cérebro dizia constantemente que isso era culpa por esconder as coisas, eu também fico imaginando o quanto ele desconfia de mim. Será que houve outro relatório, por parte de Hawks, que eu não soube? Faria mais sentido. Ainda assim, Shouta soava como um irmão mais velho que estava tirando o tempo da caçula.

— A língua dele é mais afiada que a minha e mesmo assim, não estou chorando.

— Então vocês brigaram mesmo?

Solto um longo suspiro. Volto a movimentar-me, ignorando a pergunta dele. Shouta, por outro lado, para a sequência, cruza os braços e permanece encarando-me. Finjo, novamente, que não estou vendo o que está acontecendo, para tentar fazê-lo desistir da conversa. Meu tio sempre conseguiu me persuadir a ponto de eu contar todas as minhas aflições sem perceber. Foi por isso que consegui aguentar, sem guardar tudo para mim, quando minha mãe praticamente vetou qualquer forma de treinamento e qualquer possibilidade de me tornar heroína.
Agora percebo como os problemas eram pequenos antes.

— Ele deve ter tido algum imprevisto. — Digo, por fim.

— Você está toda tensa, Shimura. Seus movimentos já foram melhores. É por isso que eu sei que há algo te incomodando.

— Meu corpo está cansado, só isso. O ritmo é bem mais intenso do que eu estou acostumada, Shouta. — Paro, recuperando o fôlego. Ao voltar a encará-lo, recebo um riso sarcástico por parte dele.

— Você sabe mentir melhor que isso.

— Eu não sei o que você espera que eu diga. — Abro os braços e arqueio as sobrancelhas — Hawks e eu não somos uma boa dupla.

— Isso feriu meus sentimentos. Achei que você quisesse jantar comigo.

A voz rouca e debochada surgiu atrás de mim. Eu estava tão irritada com a conversa insistente de Shouta, que não percebi a movimentação. Depois de alguns segundos, olhando para a cara de falso inocente dele, sinto o meu rosto arder de vergonha. Ele acabou de dizer aquilo na frente do Shouta? SÉRIO?

ㅤ𝅄˚ 𝐟𝐢𝐫𝐞 𝐡𝐮𝐫𝐫𝐢𝐜𝐚𝐧𝐞 • katsuki bakugouWhere stories live. Discover now