XLIV

1K 80 135
                                    

Oi Bonitas 💚

Hoje só quero agradecer à todas as leitoras que estão me acompanhando e gostando da história. Obrigada pelos comentários e pelas curtidas meninas, pelas interações no tt e pela paciência de esperar as atts. Sem vocês Dona não seria Dona rsrs ❤️

Xero 😘

///

Estou sonhando.

Eu sei que estou sonhando.

Eu tenho certeza que estou sonhando.

Tudo ao meu redor é branco, como uma névoa. Não consigo enxergar a limitação do espaço.

Estou sentada em um banco. Um banco de madeira. Como aqueles colocados em praças e parques. À minha frente, o Pietro brinca com várias outras crianças. Não consigo ver o rosto das outras crianças, apenas o rosto do Pietro.

Alguém senta ao meu lado. Viro o rosto em câmera lenta para ver quem é.

"Gabriela?!"

"Oi, Gio!". - Ela sorri para mim e eu a abraço.

"Gabi... Nossa! Você tá linda! O que você tá fazendo aqui? Não deveria estar, sei lá, no céu?! Cantando?! Tocando uma harpa dourada daquelas?! Aqui é o céu?! O que as pessoas fazem no céu?!"

Pergunto para ela olhando ao meu redor.

"Não é o céu, mona! Relaxa aí!". - Ela ri. - "Você tá aprendendo a perguntar igual o Pietro! Aliás, vim ver como está o meu pingo de gente e minha irmãzinha preferida!

Ela encosta a cabeça em meu ombro.

"Você só tem uma irmã, Gabi!"

"Eu sei disso!"

"Engraçadinha!"

Faço careta pra ela e começamos a rir.

"Gabi, aconteceu uma coisa hoje..." - Começo a falar. - "Eu quero te pedir desculpas, eu não sei se tô fazendo a coisa certa com o Pietro. Quando eu tivesse meus filhos eu pensei que poderia recorrer a você para me ajudar. Mas o que eu faço agora?! Me sinto perdida..."

"PA-RA! Você não tá perdida, você tá no caminho certo, irmã! Eu tenho muito orgulho de você! Eu não poderia ter escolhido uma mãe melhor para o meu filho! Você não sabe, mas eu sempre pensei que se algo acontecesse comigo, eu queria que ele ficasse contigo."

"Jura?!"

"Simmmm!"

"Mas você sabia que eu não tinha jeito nenhum com criança. E ainda hoje... eu... eu acho que erro tanto."

Ela ri.

"Mas a maternidade envolve erros, Giovanna! Não é como receita de bolo, você vai aprendendo com as experiências e até mesmo com eles. Tenho certeza que o Pietro já te ensinou bastante. Os pais também erram! Mas é tentando e querendo fazer o melhor e o certo para o filho. Eu, por exemplo, errei bastante. Coitado do Pietro!"

DonaWhere stories live. Discover now