LVI

744 73 216
                                    

Oi bonitas ❤️

///


Durmo o que parece ter sido apenas minutos nesse sofá. O Alexandre junto a mim. Em meio ao sono, escuto a voz do Pietro em sussurro me chamando.

- Tia?! Ôh, tia?! - Ele balança o meu braço. - A senhora tá acordada?!

Me mexo um pouco para me espreguiçar e o Alexandre murmura algo ao meu lado, mas permanece dormindo. O Pietro sobe em cima de mim e segura meu rosto para eu olhar para ele.

- Por que vocês estão aqui, em?! Estão assistindo filme que criança não pode assistir?! - Dou risada e tento raciocinar para respondê-lo.

- Não, Pi. Nós pegamos no sono, amor. E você, doninho?! Tá fazendo o quê acordado a essa hora?!

Ele levanta as sobrancelhas, como se lembrasse de algo importante que havia esquecido. Desce no sofá agitado.

- A senhora não vai acreditar! - Ele arregala os olhos para mim. - Tem uma menina dormindo na cama de vocês. Uma menina de verdade!

Dou uma risada alta e o Alexandre se mexe.

- Calma, Pi! É a Alice. - Puxo ele de volta para cima do sofá. - Deita aqui comigo também. Você tá com os pés descalços. Por que tirou as meias?

Ele se deita e eu me encaixo entre ele e o Alexandre que resmunga algo, mas não acorda.

- Quem é Alice?! É a filha do meu tio?! Ele conversou comigo naquele dia que a senhora estava cansada.

Naquele dia eu presumo que foi ontem.

Já aconteceu tanta coisa que eu também estou como o Pietro. Perdendo a noção do tempo.

- Naquele dia, no caso, ontem?!

- Ontem foi quê dia?! Quando eu vou poder conhecer ela?!

- Uma pergunta de cada vez, cara! - Faço cosquinhas nele. - Você pode conhecer quando ela acordar. Agora não tem como.

- Claro, porque ela tá dormindo. Dã-ãh! - Ele fala como se fosse óbvio.

- Pietro. - Falo sériao com ele, mas ele apenas me olha com um sorrisinho sem vergonha e me abraça passando a perna por cima de mim.

- Eu posso brincar com ela?!

- Pietro, se ela quiser brincar, então pode. Ela já é um pouco maiorzinha que você. Pode ser que ela não se interesse mais pelas mesmas brincadeiras que você se interessa. Entendeu, amor?! Mas você chama ela pra brincar, pode mostrar seus brinquedos, os jogos...

- A cabana...

- Não, a cabana aqui não! Pelo amor de Deus! Deixa a cabana na "casa da lareira". - Falo me lembrando do tamanho da cabana que o Alexandre deu de presente de aniversário para o Pietro.

- Aff! Que chato! Toda vez só monta lá! Vou chamar ela pra assistir "Elementos" comigo, então. - Ele já assistiu tanto esse mesmo filme que eu já decorei as falas da garota de fogo.

Percebo sua empolgação em conhecer a Alice e fico um pouco apreensiva.

- Pi, deixa eu conversar com você sobre algo. A Alice é um pouco tímida, pode ser que ela não queira brincar ou assistir. Ela ainda está nos conhecendo e não é bom você ficar fazendo um monte de perguntas pra ela ou insistindo pra ela fazer alguma coisa com você. Espera o tempo dela, tá amor?! Primeiro conhece ela. Uma coisa de cada vez!

DonaWhere stories live. Discover now