Capítulo 47

289 19 1
                                    

Serena 🌹

A decepção pairava pelo ar e meu coração se apertava ainda mais. Saber que minha amiga não estava bem e que o homem que amo estava triste com o irmão dele, me deixava sem fazer o que fazer e como agir.

E o pior, tudo isso era por causa do Matteo. Eu sei que o Marco disse que tudo isso é por conta das coisas que o Rian falou, mas nada tira da minha cabeça que o Matteo é o causador de tudo.

Se não fosse por ele aparecer aqui, as coisas ainda estariam normais e Marco e a Gabi não teriam se desentendido com o Paraguai. Estaríamos vivendo nossa vida normalmente com os meninos na boca, os meninos na escola, eu e a Gabi lutando para ter uma gravidez tranquila.

Sinceramente, aquela acusação do Rian, me causou uma sensação estranha, como se ele falasse e se desse conta de que aquilo era uma.. idiotice.

Não sabia mais o que fazer para que minha amiga ficasse bem. Ela estava triste e aquilo afetava muito a Vitória, que nem nasceu ainda. Estávamos no nono mês, eu com 37 semanas e ela com 38 e pelas minhas contas, a Gabi deve parir primeiro do que eu. E com toda essa situação, não terminei o quartinho da minha Clarice. Nem eu e nem o Marco estávamos com cabeça para tal tarefa e.. nem sabia que íamos ficar aqui no morro.

Ontem mesmo, após chegarmos em casa, ele disse que iria procurar uma casa em outro lugar. Admitiu que não ia conseguir ficar em um lugar onde não era bem-vindo pelo dono. Isso doeu ainda mais o meu coração, porque todos sabem o quanto esses dois são unidos e o quanto se amam, cresceram juntos.

E aqui era o melhor lugar para o Benício e a Clarice crescerem. Foi aqui que conheci o pai deles e é aqui, neste lugar, que sou feliz com minha família. Sair parecia uma ideia superficial, onde eu não via muito fundamento. Começar uma vida longe da nossa família de amigos, não me deixava animada, por isso, rezava para que tudo se resolvesse logo e nunca pedi tanto para que o meu irmão fosse embora de nossas vidas.

Era errado? Sentia culpa, porque apesar de tudo o Matteo fazia parte de mim, temos o mesmo sangue, vivemos nossa vida toda juntas e agora queria que ele... sumisse. Não para sempre, mas que fosse viver em outro lugar. Não quero ele morto, essa ideia não passou pela minha cabeça, mesmo depois dele assustar a Gabi, mas definitivamente não quero ele em nossas vidas.

Benício: Mãe? - sai do transe e o olhei. - A senhora tá bem? - forcei um sorriso.

Serena: Estou, meu amor. - bati no lugar vazio do sofá ao meu lado. Benício veio e se sentou. - O que foi?

Benício: Nada. - me olhou com uma carinha pensativa. - Aquele homem... que tava na casa do meu padrinho.. ouvi meu pai dizer que ele é seu irmão. Ele é meu tio que mora no outro país?

Serena: É, meu amor, é sim. - suspirei. - Ele é um dos seus tios, o Matteo. - Beni deitou a cabeça no braço, já que não alcançava o ombro.

Benício: Meu pai.. também disse que ele brigou com o meu padrinho por conta dele. - engoli o seco. - Ele é do mal?

Serena: Seu tio apenas fez escolhas erradas, meu filho. Ele não está do nosso lado, apesar de parecer, vejo isso. - disse, enquanto ele brincava com meus dedos. - O que mais você ouviu?

Benício: Nada. Papai percebeu que eu tava escutando e parou de falar com o tio Júlio. - balancei a cabeça. - Quando a minha irmã vai sair daí? - eu ri com sua pergunta.

Serena: Logo logo. - respondi. - Você está com fome? - assentiu. - Então vamos, vou fazer uma comidinha para você e seu primo. - me levantei do sofá e senti minha vista preta, em seguida, uma dor nas costas e uma pontada fina na ponta da barriga.

Sintonia Where stories live. Discover now