²² Ciúmes?

1.7K 191 715
                                    

📻×🍎

Fanart: @ HH___up no Twitter/X !

— Antes de ler, lembre-se que essa fanfic foi feita no intuito de entreter e agradar os fãs. Caso não goste do shipp, apenas não leia.

——

Capítulo 22

Lucifer nunca foi em um show de rock antes.

Ele passou a tarde inteira procurando uma roupa que se encaixasse na ocasião, e a manhã inteira estudando sobre os estilos de música e comportamento.

Ao fim do dia, estava com um imenso repertório, mas nada realmente significativo.

— O que você acha dessa, Al?

Alastor, que foi arrastado para julgar as roupas escolhidas por Lucifer, desviou o olhar da revista e o encarou.

O rei vestia uma blusa preta despojada, estampada com um pato vermelho que usava coleira de espinhos, uma calça escura relaxada, correntes no pescoço, na cintura e nos pés. Como acessório, colocou pulseiras grossas e brincos com a cruz invertida. Aquele era, no mínimo, a vigésima vez que se trocava.

— Já disse que você fica horrível em qualquer coisa. — O demônio pontuou.

No início, Alastor estava interessado em avaliar — criticar — as roupas do namorado, mas depois de três horas no quarto, seu humor começou a vacilar. Ele mesmo já estava pronto a muito tempo.

Lucifer rolou os olhos, se rendendo. O feitiço de transformação não se esgotava, mas o deixava um pouco cansado. Ele se deitou no divã em que Alastor estava sentado, sobrepondo as coxas dele com suas pernas.

— De qualquer jeito, esse não tá ruim. — Deu de ombros.

O Overlord fechou a revista, deixando-a de lado, e arqueou uma sobrancelha ao fitar Lucifer.

— Me parece exatamente como os outros. — Disse.

— Não é! — Ele jogou uma almofada em Alastor, que foi pega no ar.

— Por que está tão preocupado com esse show? — Questionou, curioso.

Lucifer ponderou um pouco; ele não tinha certeza. Até pouco tempo, o rei odiava Adam, mas agora era como se fossem os velhos amigos que passavam horas conversando no Éden, então talvez apenas quisesse agradá-lo de alguma forma.

— Pode não parecer, mas eu meio que criei aquela criança. — Começou a dizer, após um suspiro. — Quando o paraíso decidiu criar os humanos, eu estava lá. As histórias contam que Adam e Lilith foram criados juntos, mas na verdade, ele veio primeiro.

Adam foi moldado na forma de um garoto de aproximadamente oito anos de idade, ainda no paraíso, e Lucifer ficou responsável de educá-lo para que, um dia, estivesse pronto para o Éden.

No início, Adam era como qualquer criança; curiosa, agitada e perversa. Ele adorava pregar peças nos anjos, mas também adorava estudar sobre seu futuro lar. Lucifer o amava, e o garoto o amava de volta.

Durante as noites, Adam implorava para que Lucifer lhe contasse seus planos e sonhos para o Éden; juntos, a imaginação tornava-se um verdadeiro espetáculo. Às vezes, as horas se resumiam a minutos.

Lucifer mal percebeu quando Adam começou a crescer e tornar-se homem. Nessa fase, ele se interessou pela música, então criou vários instrumentos ao lado do anjo favorito, imaginando quantas almas seriam tocadas pelos sons dos objetos.

E então, um dia, quando cresceu o suficiente para ser considerado um adulto, Adam desceu ao Éden sozinho. Lucifer estava satisfeito; ele o observou de perto todo o tempo, e não poderia estar mais orgulhoso.

Corações Partidos | RadioappleWhere stories live. Discover now