HISTÓRIAS OCULTAS

2.8K 348 10
                                    

Histórias ocultas

Nathaniel

Depois de assimilar a traição do Conselho com meu pai e de que eu era o cordeiro para o abate que havia sobrevivido, compreendi o nervosismo de Johan. Ele queria que eu soubesse da história, mas não queria me contar ele mesmo.

A recordação o feria. A dor que ele deveria sentir pela perda de seus filhos... Cheguei a me sentir mal pelas vezes que quase perdi a paciência, afinal, não sei o que seria de mim se perdesse Liza. Seria um louco, talvez até mais excêntrico, ou, não seria nada, somente pesar.

Parei no degrau do Templo. Johan já devia saber que eu havia voltado. Esperei que ele viesse até mim quando quisesse falar sobre o assunto.

- Bom Nathaniel – disse de súbito se sentando ao meu lado – o que você viu, foi o dia em que o conselho foi enganado por Anliel, mesmo dia em que eu, fui condenado a pagar por erros, que nunca cometi.

- Sinto muito, Johan.

- Obrigado. Mas vamos direto ao assunto. O que você não deve ter percebido, é que Anliel e Olaf, são um só.

Não entendi o que ouvi. Cheguei a engasgar. Não era possível.

- Como? Mas Olaf? Ele já foi um anjo?

Johan balançou a cabeça fortemente, parecia fraco, cansado daquela história.

- Olaf, é o guardião da Morte e juntos, enganaram a todos do conselho. Inclusive a mim e a seu pai.

Nada do que eu ouvia fazia sentido. Como alterar a percepção de um anjo sobre o outro? Nisso ao menos, eu nunca havia me enganado.

- São as malditas regras Nathaniel, somadas as ainda mais malditas histórias, com uma boa dose de medo – respondeu ele ao meu pensamento – Bastou que Olaf mencionasse o Oculus Mundi, para que ninguém além de seu pai, questionasse nada.

Gabriel estava cego pelo medo. Porque a nossa criação do lar das Virtudes havia falhado. E Olaf, deu a ele o futuro e um plano, era tudo o que ele queria. Mas obviamente, era tudo mentira. Olaf sabia de minha esposa e meus filhos, porque o tratado não existia quando os tive. E seu pai, bastaria passar alguns instantes com ele para sentir o amor que ele tinha por Isabel.

- Mas irmã Daiana me disse que eles foram amigos, até o final.

- Seu pai estava desesperado para lhe salvar, e Olaf o enganou facilmente. Lhe disse que Gabriel havia perdido a razão e que os ajudaria, tudo para saber aonde você estaria.

- Alguma coisa Olaf e a Morte acertaram então, quer dizer, eu nasci e revelei a alma dourada.

- Ainda não descobri como ele e ela souberam, mas tenho certeza que há uma explicação. Mas veja, Olaf, traiu a própria Morte. Não sei dizer ao certo como ele escapou. Pois era ele o condenado a servi-la. Ele foi o presente dos anjos à ela. A oferenda que a fez assinar o tratado, o mesmo tratado que pune à todos os anjos que ousarem se envolver com humanos e a todos que derem o azar de encontrar sua alma gêmea.

- Então eu estou duplamente condenado e condeno à Liza, pelo simples fato de amá-la.

- Essa auto-piedade não vai te ajudar agora, Nathaniel. Tenho muito a lhe contar e pouquíssimo tempo pela frente.

Eu já deveria ter aprendido a essa altura que com Johan, era melhor somente ouvir. Mas tudo que ele me dizia era passado. Aquilo não estava me ajudando em nada e tempo, era tudo o que eu perdia e tudo o que eu não tinha.

- Johan, por favor. O que eu faço para salvar Liza? É só o que me importa agora.

- Acha que eu sei a resposta!? Acha que eu estaria aqui!? Ajudando você no lugar de salvar meus próprios filhos?! – gritou furiosamente, ofendido com minha pergunta.

Levantei-me do degrau do Templo e fui caminhar pelo deserto. Precisava refletir sozinho e os ataques de Johan me tiravam do sério. 

Demorei a perceber que havia alguém me seguindo.

____________________________________________________________________________________

GENTE E agora??? Quem será que está seguindo o Nate? =o

E HOJE É UM DIA MEGA, HIPER, ULTRA FELIZ!!! A gráfica entregou meus bebês Templo! Ficaram tão lindosssss!

Quem quiser encomendar um exemplar de O Penhasco, ou de O Templo, ou dos dois, pode me mandar mensagem por aqui ou pelo face! 

Custa 35 com frete grátis, e essa primeira leva vai com chaveiro, marcadores, uma carta do Nate, autografado e vc ainda concorre no sorteio de um kit!

Beijosss e até amanhã!

O Templo - Livro 2Onde as histórias ganham vida. Descobre agora