AGRADECIMENTOS

12.2K 834 268
                                    

Hey, leitores! Gostaria de conversar um pouco com vocês, certo?

Estava terminando de ver o anime Naruto Shippuden quando decidir começar a publicar esta fic, isso porque acredito que Sakura merecia um final feliz mais colorido, ou pelo menos que ela soubesse de maneira mais concreta que o tem. Confesso que no início Sasuke me dava asco, até porque nunca fui muito fã dele, mas se o mesmo era necessário para este projeto, eu o respeitaria, especialmente porque minhas intenções eram seguir sempre que possível os fatos, canôns e sequências do universo original. Sempre soube que este Uchiha foi tão vítima do sistema quando Naruto ou qualquer outro mocinho da história, mas ainda assim tenho que admitir Sasuke não era isso tudo para mim.

Talvez, hoje em dia, ele continue sendo apenas o antagonista com um passado ruim (quem não tem um passado fudido em Naruto?), mas ao passar dos capítulos que aqui postei, sempre fiel aos estudos e personalidades, pude desvendar mais sobre Sasuke, em especial como ele se porta em relação a Sakura, o que ela de fato significa para ele. Me dei conta de que foi essa pergunta que me fez começar tudo isso, sabe? 

E já quase no fim dos capítulos, tive uma discussão construtiva e saudável nos comentários com uma doce leitora que, indiretamente, me ajudou a por o resto das ideias no lugar.

Desde a primeira parte, cheguei a conclusão de que nem mesmo Kishimoto entende a complexidade desse personagem em particular. Mas eu acredito que depois de tudo, Sasuke possa ser tão leve, suave e fluido quanto tentei mostrar, esquecendo vez ou outra daquela postura tensa, palpável, ainda que inabalável. Gosto de pensar que ele é assim, durão e ranzinza, na maior parte do tempo só para que no fim do dia possa mostrar a sua nova pessoa quem ele é de verdade. Ao meu ver, Sakura, para Sasuke, é como a cachoeira na ilha tartaruga, entendem?

É o que faz da relação deles tão especial: lados de ambos que só se revelam quando estão juntos e sozinhos. É uma história épica (não a minha fanfic, mas o passado que envolve o casal até aqui), épica, mas silenciosa. Não precisa de declarações constantes ou crises de ciúmes absurdas a cada três capítulos, evitei até mesmo a velha frase "eu te amo", porque quis que fosse sobre o que ela significa de verdade e não sua construção linguística.

De início, brevemente, cheguei a pensar que Sasuke só ficou com Sakura para reconstruir seu clã, mas acho que deixou de ser sobre isso desde que ele conversou com Itachi pela última vez. Gosto de pensar que eles só tiveram uma única filha porque é sobre ele amar sua esposa e ponto, não porque só não rolou mais porque ele logo teve que partir... Gosto de pensar que Sakura tem outras prioridades tão importantes quanto e que no fim ela não se resume só a mãe de uma Uchiha. Há outras coisas legais sobre ser mulher, além do destino de mãe.

Não sei se consegui, mas acredito fortemente nos motivos que atribuí a ele na sua partida final, deixando esposa e filha. Não é certo, eu não disse que era, afinal, é como jogar toda a responsabilidade para cima de Sakura. Contudo, como em algumas novels, há coisas lá fora que só Sasuke, como um shinobi extremamente poderoso, sabe resolver. Gostaria que ele tivesse ficado, que Sakura pudesse viver o conto de fadas que tanto sonhou na infância, mas como eu disse, ela é uma mulher que também tem prioridades fora do cada vez mais fraco histórico de esteriótipos atribuídos ao sexo feminino.

Mais poderosa que Tsunade-obachan, Sakura tem responsabilidades também... Ambos assumiram posições para proteger a família que finalmente conseguiram construir juntos, um pouco diferente daquela que Sasuke conheceu e perdeu tão drasticamente, mas tão plena quanto. Um lugar para se voltar quando a carga lá fora ficar pesada demais...

Agradeço fortemente a todos os leitores que me acompanharam, especialmente aqueles que não ousaram desistir de mim nessa minha primeira experiência. Agradeço o carinho dos comentários e até mesmo as doces ameaças e acima de tudo a atenção e cuidado que todos tiveram até o fim dessa fanfic. Espero encontra-los novamente nas minhas próximas obras, seria muito bom se isso acontecesse.

Um beijo bem demorado e um abraço bem apertado em retribuição a todos os sentimentos deliciosos que vocês me proporcionaram ao longo dessas postagens!

Até a próxima!

P.S. Sei que prometi bônus sobre Sarada e irei cumprir, mas decidi encerrar essa fanfic aqui e portar os capítulos de maneira única (separadamente), logo, fiquem ligados as atualizações no meu perfil. Grande abraço! Vejo vocês lá!

Decisões (SasuSaku)Where stories live. Discover now