Capítulo 15 - "Complicando um pouco as coisas..."

1.5K 60 17
                                    

Escrito com minha mozão JulianaRamosAzevedo 

Depois de prontos, eles desceram, Vick comeu de novo, fez outra mamadeira a Ana Lívia e todos foram para o carro. Heriberto e Victória conversaram tranquilamente e ao chegar no shopping, eles andaram um pouco, compraram algumas coisas para Ana e outras que Vick queria para o quarto da neném.

Heriberto ria das traquinagens de Ana Lívia e esperava que ela ficasse bem e se esquecesse do mamá. Mas volta e meia ela lembrava e chamava pela mãe. Tereza ligou enquanto Fernando cochilava porque se estivesse acordado não a deixaria ligar.

TEREZA – Vick, como vocês estão? Você está bem? Ana está bem?

VICTÓRIA – Ela está bem, nem lembra de você e eu estou bem sim! – Falou escolhendo seu sorvete.

Tereza riu da resposta dela.

TEREZA – Graças a Deus! Ela está mamando, filha?

VICTÓRIA – Comendo igual a irmã!

Tereza se encheu de alegria.

TEREZA – Obrigada, filha, estou tão feliz que as duas estejam bem!– Ela sorriu.

VICTÓRIA – Sim, temos Heriberto, graças a senhora!

Tereza riu. O plano estava dando certo.

TEREZA – Dormiu com ele? Hummm? Me diz a verdade!– Tereza riu da filha e depois olhou Fernando. Estava nu adormecido no divã da sacada do hotel. – Se beijaram ?

VICTÓRIA – Eu sempre beijo ele, sempre, é minha perdição!

TEREZA – Assim que eu gosto, Victória, larga esse namorado, filha e dá uma chance a Heriberto!

Victória riu e foi para perto de Heriberto e respondeu a mãe.

VICTÓRIA – Mamãe, eu não posso largar o meu namorado, ele é tão lindo!– Sorriu, Heriberto riu também enquanto ela segurou Heriberto pela cintura e ele a abraçou, estava com Ana Lívia no outro braço. – Mas eu vou pensar no que a senhora está dizendo! Eu vou apresentar vocês dois aí depois a senhora me diz o que acha dele, tá bom?

TEREZA – Eu não quero conhecer, não me interessa, esse homem está entrando onde não deve!

VICTÓRIA – E se eu amar esse homem, você não vai aceitar?

TEREZA – Victória, é claro que tenho que aceitar, será seu amor, mas me dói ver tudo que você tem com Heriberto se acabar. Ele errou, eu sei, mas perdoe, ele estava tentando consertar.

VICTÓRIA – Temos tudo para aprender a viver juntos novamente. – Olhou fixo para Heriberto. – Quem sabe se ele conseguir ficar sem sexo por seis meses, eu não o deixe voltar para mim?

TEREZA – Victória até eu mato e morro se ficar seis meses sem sexo!

VICTÓRIA–Sexo não é tudo! – Se afastou e o deixou pegar os sorvetes. – Eu quero ser amada e não ter medo dele. E acho que não preciso falar isso de novo pra você!

TEREZA – Eu sei, minha filha, mas ele está até tomando medicação para controlar a bipolaridade dele. Está se esforçando como você.

VICTÓRIA – Eu sei, mãe e estou valorizando todos os esforços dele!

TEREZA – E você também está, meu amor, eu sei o quanto você sofre e o quanto você quer que dê tudo certo para sua família, mas, Victória, a vida não se passa borracha, não se recomeça do zero é mentira! Nada é do zero!

Você e eu, Eu e você - Reconstruindo um Amor!Where stories live. Discover now