Capítulo 41 - "EU TE AMO... CUIDA DE SUA IRMÃ!"

752 39 27
                                    

Escrita com mozão... JulianaRamosAzevedo


LONGE DALI... 

Laura estava sentada com a filha rindo e conversando, tinha comprado umas roupinhas para a neta e sorria esperando que a filha comentasse se tinha gostado dos presentes. Ela sabia que o bebê dela era um menino, tinha finalmente conseguido ver, naquela manhã, mas Otávio não sabia, não estava na clinica e não tinha ido na consulta com ela era a primeira consulta que ele falhava.

Paula estava com as roupinhas na mão e se sentia feliz pela mãe star tão carinhosa com o bebês.

PAULA – Mãe, são lindas, eu amei os presentes! – ela sorriu e beijou a mãe sentada do seu lado.– Amei as cores, mãezinha!

LAURA – Gostou mesmo? Eu sei que você acha que eu não gosto do seu bebê!– Falou com um pouco de tristeza.

PAULA – Não diz isso, mãe, não diz! Não é verdade, eu sei que você ama sua neta, a gente só começou do jeito errado. – passou a mão na barriga da mãe. – E João Paulo? Descobriu hoje, né? É ele mesmo, menino!

Laura sorriu de leve e tocou a mão da filha.

LAURA – Sim, ele resolveu dar as cara.

PAULA – Demorou né, mãe, eu nem sei por que, ele não deixava ver de jeito nenhum.

LAURA – E porque seu irmão não queria se mostrar?

O neném a medida que sentia a mão da irmã fazia calombos na barriga de Laura para mostrar que estava li ouvindo tudo.

LAURA – Ele ama sua voz, minha filha.– sorriu.

PAULA – Oi, bundinha branca!– ela riu do irmão.– Você vai ser um bundinha branca igual papai. – ela riu e beijou a barriga da mãe.Ela sorriu e olhou a mãe. Ele já ligou avisando que chegou na ilha? – passou a mão em sua barriga alisando e sendo gentil.

LAURA – Que ilha?– Mudou a expressão do rosto imediatamente.– Seu pai viajou sem falar comigo?– Se agitou.

PAULA – Ele viajou hoje pela manhã para uma ilha no Recanto das Flores. E foi bem feliz, me ligou, me avisou, se despediu, achei que tinha te ligado, estava rindo quando me ligou.

LAURA – Ele está me traindo de novo!– Levantou do sofá.

Paula a olhou e começou a andar pela sala.

PAULA – Mãe, mas você não está separada do meu pai? Você até disse a ele que nem era pra vir aqui. Ele não está morando em outro lugar para você ficar na nossa casa com o bebê?

Ela olhou a filha brava.

LAURA – Que outro lugar? Eu sai de casa e se ele não está morando lá deve estar com alguma desvirtuada filha do demônio!

PAULA – Mãe, ele viajou, estava feliz, disse que vai ficar lá uns dez dias, tirou folga e tudo da clínica.

LAURA – E desse jeito que ele me quer de volta? Onde ele está? Me diz que eu vou atrás dele agora e vou dar na cara dele e de quem ele estiver junto!– Passou as mãos no cabelo nervosa.

PAULA – Mãe, eu não vou te dar o endereço se for para você aprontar com meu pai! – ela a olhou. – Vai fazer o que lá? Você quer ele? Você não falou pra mim que não quer ele? – provocou a mãe.

Você e eu, Eu e você - Reconstruindo um Amor!Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt