Capítulo 38 - "A ecola!"

777 42 3
                                    

Escrita com ela... JulianaRamosAzevedo

E olha quem apareceu para alegra a vida...


AMANHECEU...

Aquela semana Otávio tinha passado o diabo. Era literalmente a semana mais terrível para ele. Tinha trabalhado para aplacar a loucura de sua solidão e de seu desespero sem Laura. Estava com raiva de si mesmo, tinha bebido, tinha feito queixas sozinho, tinha chorado e gritado como um louco e por mais de doze vezes tinha ido ao apartamento para falar com ela.

Laura não atendia o telefone, não atendia o celular, não aparecia em nenhum lugar, ele tinha tentado de tudo até que se lembrou que ela gostava de ir a missa da manhã e ele parou o carro na porta da igreja esperando ela chegar. Ele estava com dois terços dentro do carro, se vestiu para entrar caso ela o obrigasse a isso ele não ia desistir, estava desesperado e morria por ela, não podia viver sem ela.

Laura passou a semana vendo o celular tocar e a imagem de seu marido aparecer ali na tela e ela não atendeu, o amava e tinha medo de não conseguir perdoar, seguiu sua rotina de sempre mais chorando por não o ter ao seu lado. A barriga crescia e seus quatro meses já apontava de leve em seu ventre, ela amava aquele bebê mais que tudo e a cada chutinho dele, ela queria Otávio ao seu lado, mas não cedeu a tentação do inferno e sempre que sentia um comichão no meio das pernas se colocava de joelho e rezava.

Naquela manhã, Laura despertou de mal humor, mas mesmo assim levantou tomou banho e se vestiu, pegou seu carro e foi para a igreja. Ao estacionar, desceu de seu carro o avistou de longe, tinha um leve vento que bagunçava seus cabelos, ela andou até ele e parou em sua frente.

LAURA - O que está fazendo aqui, pecador? Veio se confessar?

OTÁVIO - Vim falar com minha esposa! - ele respondeu olhando para ela de modo educado e calmo.

LAURA - Não tenho tempo, vou assistir a missa que já vai começar!

OTÁVIO - Eu vou com você e conversamos depois da missa, eu te liguei a semana toda e você estava ocupada. - ele a olhou de cima a baixo estava linda e a pequena a barriguinha já aparecia ali.

Ela não falou nada apenas se dirigiu a entrada da igreja fez sinal da cruz e entrou sentando no em um banco no meio da igreja, ele suspirou e a segui entrando na igreja e sentou no mesmo banco que ela e passou a missa toda entre olhar para ela e olhar as crianças que corriam embaixo do altar, amava crianças e ficou pensando como seria o seu bebê, estava atento a ela que só prestava atenção na missa.

Laura estava concentrada na missa mais viu suas vizinhas fofoqueiras que adoravam falar da vida alheia a olhando e ela não gostou entrelaçou sua mão a dele e segurou até o fim da missa, quando a missa acabou o padre fez um sinal para ela e fez um sinal para Otávio e veio apressado na direção dos dois falando de modo rápido.

PADRE - Irmã Laura, vamos precisar que a senhora seja o símbolo do casal do mês da família em nossa igreja a senhora e o Doutor Otávio! Como esse mês é o mês que comemoramos a família unida a família que permanece em Jesus a família que a glória de Deus e paz na terra, então precisamos de bons exemplos para nosso rebanho e por isso queremos que a senhora e o Doutor Otávio sejam o casal família do nosso mês! - padre Renato ainda não sabia da separação dos dois porque o padre que confessava Laura era Padre Rodolfo.

Laura respirou e olhou Otávio depois olhou o padre de novo e quando ia falar Otávio a interrompeu...

OTÁVIO - Padre, viremos com maior prazer do mundo representar as famílias da nossa comunidade. - apertou a mão de Laura e trouxe a esposa para ele num abraço. - Eu e Laura Queremos ser esse exemplo ainda mais agora que nosso filho está chegando. - o padre abriu um Largo sorriso.

Você e eu, Eu e você - Reconstruindo um Amor!Onde histórias criam vida. Descubra agora