28

57 9 11
                                    

Flávia

Eu e o Miguel estávamos trabalhando tanto que os dias passaram tão rápidos que quando demos conta, só faltava uma semana para o nosso casamento.

Uma semana. Nem parece verdade.

Saio do meu devaneio assim que escuto o meu celular apitando. Era a Jade me ligando.

Havíamos marcado para uma semana antes do meu casamento, de eu ir escolher o meu vestido, e nada como a Jade para me ajudar numa hora dessas. Ela sabe muito mais de moda do que eu. Mas eu não quero que ela escolha o mais extravagante ou o mais bonito vestido, só quero que ela me ajude a escolher o que eu mais me sinta bem.

E então vamos? É a primeira coisa que ela me pergunta.

Nem um oi? Nem boa tarde? Nada?

Vamos sim a respondo ao mesmo tempo em que pego a minha bolsa.

Pois abre a porta, já estou na sua casa, a sua espera Jade dar uma risadinha.

Já estou indo abri-la digo descendo as escadas e abrindo a porta em seguida. Eu queria saber se eu dissesse que eu não iria mais? Arqueio uma sobrancelha na sua direção, coloco uma mão na minha cintura e solto uma gargalhada logo em seguida. Não consegui ser séria.

E ela veio no horário marcado, eu que sou sempre a atrasada. Fazer o quê?

Você não está nem doida de fazer isso ela me acompanha com a risada, ainda encosta na porta da minha casa. Podemos ir agora? Ela retoma a pergunta que a levou a minha casa naquele momento.

Sim. Confirmo e fecho a porta atrás de mim.

Entramos no meu carro e fomos em direção a loja de vestido de noivas.

..........

São tantos, não sei qual escolher digo passando a mão por todos os vestidos que havia ali.

Todos eles eram magníficos.

Que tal esse? Jade pergunta e eu olho em sua direção.

Ele é bem bonito olho para o vestido. Vou experimenta-lo. Pego ele da sua mão e me encaminho em direção ao provador.

Visto o vestido. Me ajeito, mas percebo que algo está faltando, eu só não sei o que é. É como se ele não fosse o ideal para mim. Ele nem caio perfeitamente no meu corpo. Isso vai ser mais difícil do que eu esperava.

Saio do provedor e vou de encontro a Jade.

Eu pensei que você ia sair vestida nele Jade coloca a mão embaixo do seu queixo, achando estranho eu não estar com o vestido. Que foi, não gostou dele? Ele não lhe caiu bem?

Ele não ficou tão bom, como eu achei que ficaria digo com uma cara triste.

Eu sei muito bem do que você está falando ela sorrir como se lembrasse de algo. Quando eu vim aqui escolher o meu vestido, eu tive que provar uns dez modelos diferentes. Eu amava todos e queria levar todos eles comigo. Foi uma das decisões mais difíceis que eu já tive que tomar em toda a minha vida ela confessa levantando suas mãos para cima e balançando a cabeça para o lado.

Mas no seu caso você gostou de vários e eu ainda não gostei de nenhum. Eu até gosto, mas quando eu vou vestir, não fica bem no meu corpo aponto para o vestido em minhas mãos.

Não tem problema, aqui tem muitos modelos, com certeza vamos encontrar aquele perfeito que você tanto deseja Jade já começa a olhar os outros vestidos, com bastante atenção. E eu logo faço o mesmo.

Toma. Tenta esse ela me entrega outro.

Vou ao provador novamente e como da vez anterior, esse também não ficou legal no meu corpo, até saí para fora para lhe mostrar como ficava o vestido em mim.

Não! Não! Não! Troca, troca, troca Jade me empurra para dentro do provador de novo, e foi quando eu o vi.

O vestido ideal... para mim.

Jade, Jade tento pará-la. Eu achei digo sem tirar meus olhos do vestido.

Achou? Ela para de me empurrar ao ouvir, finalmente, o que eu falei.

Achei falo novamente, me certificando de que realmente o encontrei. Saio dos seus braços, para pega-lo. Olha mostro para ela com o maior cuidado. Poderia ser só uma miragem e a qualquer segundo ele desapareceria dos meus braços.

O vestido era branco, longo, lascado em uma perna da cintura para baixo, todo rendado e nas costas não havia nenhum pano, ou seja, era costa nua, além de só duas alças bem finas sustentarem ele. Ele é perfeito para o meu casamento na praia.

Vai logo vestir ele Jade me empurra novamente e assim, eu faço o que ela me pede.

Rapidamente visto o vestido e enfim, esse caiu perfeitamente em mim. E em pensar que ele estava bem escondido só esperando eu achar ele.

Flávia, cadê eu quero ver Jade grita do lado de fora da cabine e eu saio do provador com o vestido no meu corpo. Ficou perfeito ela diz assim que me ver. Me viro para o espelho e me examino vestida assim.

Sim, ele ficou perfeito... em mim sorrio para mim mesma.

Sentimentos AfloradosWhere stories live. Discover now