capítulo 5

178 11 8
                                    


O príncipe havia entrado no meu quarto sem permissão prévia. Isso me deixou envergonhada e muito irritada.

- Meu perdões senhoritas, vi a porta aberta e entrei para ver se estava tudo bem. Acabei me distraindo com a senhorita Canadá. Mil perdões. - ele tinha um rubor em suas bochechas.

- Desculpe alteza pelo incômodo. Deixei uma de minhas irmãs no quarto enquanto levava essas roupas para lavar e minha outra irmã trazia o almoço da senhorita Canadá.

- Tudo bem, não precisa de explicações foi tudo um mal entendido.

- Você não podia ter entrado e ficar me olhando trocar de roupa. - Disparei, cruzando os braços.

- Verdade. Sinto muito por isso. Eu Não a vi trocando de roupa, juro. Só vi quando você estava encantada com a roupa em frente ao espelho. Apenas isso. Bom, se me permitem eu devo me retirar do seus aposentos e partir para meu destino inicial, a biblioteca.

Ele se retirou depois de uma breve reverência minha e de minhas companheiras de quarto. Eu Não consigo chama-las de empregadas, parece-me falta de respeito com nossa intimidade.

Depois de toda situação constrangedora, a companheira dos olhos azuis me serviu o almoço. Era tão chic que eu nem sabia comer aquilo. Nem há palavras pra descrever o que era. Mas tinha um gosto muito bom de parmegiana com molho branco.

- Isso é parmegiana? - perguntei a ninguém em especial.

- Sim. - as três responderam juntas de diferente lugares do quarto.

O soco era de laranja perfeitamente bem feito. Aliás tudo do Palácio era bem feito aparentemente. Depois de comer, fui até a varanda do quarto analisar a paisagem. Era realmente de tirar o fôlego. Nivewis era simplesmente magnífica, tão bem planejada que até de longe dava para perceber isso. Seus prédios altos quase que alcançando o céu, junto com uma mistura de selva era como se quem a planejou queria que a natureza não fosse devastada, mas sim somada com o desenvolvimento.

A brisa estava tão gostosa que acabei cochilando na poltrona, talvez o conforto da mesma tenha influenciado também. Quando acordei estava prestes a se pôr o sol. Os seus tons de vermelho com laranja tomaram de conta do quarto, o que o deixou mais belo. Se eu tivesse uma câmera certamente tiraria uma foto.

- Senhorita, a hora do jantar se aproximar. Deseja tomar um banho?

- Sim, por favor.

Levante-me

Todas as dezenove garotas , desfilaram para um palco no meio da praça, para se despedir, foi tudo tão rápido, que acho que ninguém da minha família estaria lá. Mais mim enganei feio , estava lá sim , pulando de animação, todos eufóricos. Suas respirações estavam ofegantes, dava para ouvir sua falta de ar . Tentei não mi assustar , com tanta felicidade, talvez seja porque eu vou embora , e deixa los em paz .

Tentei não cair com aqueles saltos que triturava meus pés. Desfilar não era o difícil, difícil mesmo foi aturar os calos , o fato de eu não mi equilibrar , ou o fato de eu nunca ter desfilado muito menos de salto prego , agulha tanto faz , os dois machucavam mesmo. Ainda bem que foi a última, tive tempo de umas aulinhas com Liv - dei um apelido sem ela saber - que mi deu duas ou três dicas de não cair, e se cair como desfarsar.

A filha da rainha (HIATOS)Where stories live. Discover now