Prólogo

14.5K 713 1.2K
                                    

O pequeno embrulho se mexeu levemente, produzindo um estalo na base de madeira da cama. Um gemido preguiçoso escapou por entre o embrulho e os dois adultos velando o sono da filha, se permitiram sorrir.

-Filha?- chamou a Sra Granger, tocando gentilmente as costas da menina.

-Hm?- a ruiva resmungou enquanto se revirava na cama, entregando-se cada vez mais ao sono que a consciência.

-É hoje, pestinha!- disse o Sr Granger sorrindo, sempre brincalhão. A ruiva franziu a testa por debaixo das cobertas e então arregalou os olhos, despertando. Sentou-se na cama com uma rapidez surpreendente, encarando os pais. O sono tinha ido embora totalmente, só dando espaço para a animação e a ansiedade. Ela estava mais do que pronta para começar sua próxima aventura.

-É hoje?- ela disse surpresa, e procurou seu calendário em sua escrivaninha. Havia um círculo vermelho bem notável no dia 1° de Setembro, marcando a data que ingressaria em Hogwarts, a Escola de Magia e Bruxaria que a sua irmã também estudava. -É HOJE!- a menina gritou sem querer, se colocando de pé sobre a cama e pulando sobre ela. O Sr e a Sra Granger riram, felizes pela filha.

-Tudo bem, agora acalme-se!- pediu o Sr Granger sorrindo. A ruiva pulou da cama para o chão, se sentando na cama e olhando para os pais.- Helena, você precisa comer e tomar banho antes de partirmos, e tem que se despedir de seus amigos, que chegarão em poucos minutos.- Falou calmamente e seriamente, já que a ruiva tinha hiperatividade e era muito difícil controla-lá quando se falava muito alto e com muita raiva com ela.

-Tudo bem! Banho. Café-da-manhã. Agora mesmo!- disse a ruiva agitada, correndo para o armário. Pegou uma calça jeans, uma camisa de manga cumprida, suas roupas de baixo e partiu para o banheiro de seu quarto.

O Sr e a Sra Granger desceram para preparar o café-da-manhã. O início do dia sempre era animado para os Granger, uma vez que todos que moraram na mesma rua que eles, podiam apreciar a cantoria da ruiva no banho. Todo dia era uma música diferente, que era cantada com sentimento e muita animação. Ela era uma criança animada.

Helena, ou a pequena peste, como era conhecida pelo bairro por aprontar muito, terminou o banho 10 minutos depois de uma boa lavada no corpo.Se secou com a toalha e se trocou o mais rápido possível.Pendurou a toalha no box e escovou os dentes.

Ao voltar para o quarto, pegou sua mochila preta já arrumada e voltou para o banheiro. Arrumou a escova de cabelo dentro de um saco e fez o mesmo com seus cremes, pasta de dente e escova de dente. Guardou tudo na mala e voltou para o quarto. Pegou seu celular e seu carregador e os guardou na mala. Ao caminhar para a porta, suspirou e olhou para o quarto que ficaria intocado por muito tempo.

-Tchau amigão.- sussurrou fechando a porta. Ouviu a campainha tocar e desceu as escadas correndo, enquanto sorria.Deixou a mala na escada e abriu a porta mais rápido que seus pais, que já estavam lá embaixo, a dois passos da maçaneta.

-Lena!- disse o garoto loiro de 20 anos, a pegando no colo e a rodopiando. Ela riu, o abraçado pelo pescoço e fechando suas pernas envolta da cintura do mesmo.- Ah sua pestinha, vou sentir sua falta.- ele sussurrou entrando na casa. A morena atrás dele, Marli, o seguiu e fechou a porta, indo para a cozinha. Sabia que os dois precisavam de um tempinho a sós.

Jackson Underwood era seu vizinho a, pelo menos, 5 anos. Foi ele que a defendeu de uns babacas do bairro que estavam mexendo com ela por conta de sua cicatriz e desde então, quando ele precisava de uma grana extra, ele era a babá dela. Eventualmente, se aproximaram. Foi ele que a ensinou a tocar violão e piano.

Os dois se sentaram no sofá da sala e se encararam.

-Vou sentir sua falta.- sussurrou a ruiva um tanto triste, já que o loiro a sua frente era um amigo de longa data.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Onde histórias criam vida. Descubra agora