Cobras envenenadas e riquezas aflorando:

3.2K 288 58
                                    

Na manhã seguinte ao jogo de Quadribol entre Nésios e Douros, Hogwarts voltou mais animada e disposta. Segundas eram um saco, mas depois do jogo do dia anterior as coisas haviam esquentado mais.

Helena não parou um minuto sequer de reclamar. Com o braço quebrado, não podia se movimentar direito por conta do gesso que usava no braço esquerdo. Sem magia, não tem pegadinhas, sem pegadinha sem felicidade. Helena estava tão mal-humorada no almoço, que foi mandada por Hermione para ir até a cozinha, comer por lá mesmo.

Ela se infartou de comer costela de porco com farofa e batatas fritas. Os Elfos foram extremamente gentios e educados, lhe dando total atenção. Ela comeu calmamente tudo e depois agradeceu aos elfos dando chocolates a eles. Saiu da cozinha calmamente e caminhou para a sala de feitiços.

Ela só não foi porque viu algo que não gostou. Havia um grupo de Sonserinos do sexto ano enchendo Fred, Jorge, Gina e Rony. Harry, Mione, Lino e Luna estavam ali com eles, observando atônicos. O Sonserino moreno debochava de Jorge e de sua mochila encardida. Era a mesma mochila que Lena o deu de Natal, sabia que o amigo só a lavaria quando fosse para casa. O moreno ria, falando que Jorge era pobre e o escambau a quatro. Já havia várias pessoas observando. E ela riu baixinho quando Fred o xingou de espinhado gordo.

-Olá meninos, posso ajudá-los?- Lena se aproximou calmamente dos Sonserinos, se postando entre eles e os amigos.

-Pode, saindo da frente de seu amigo pobre!- o menino sacou a varinha e todos os amigos de Lena fizeram o mesmo. Ele tentou passar por ela, mas ela o empurrou para trás, o olhando seriamente.

-O primeiro passo que você der em direção a um deles, vai ser mais uma detenção que eu vou receber.- a ruiva disse com os olhos frios e sérios.

-Claro, eles sempre se escondem debaixo de sua saia!- o menino falou debochado e frio. A menina o encarou e riu.

-Tudo bem!- ela saiu do meio dos grupos e se encostou na parede.-Mas minha pergunta é: Tem inveja dos Weasley's?- perguntou calmamente enquanto cruzava os braços.

-Como é que é?- o Sonserino perguntou abismado, escutando as risadas escandalosas dos outros Sonserinos. Harry e os outros a encararam como se ela fosse louca.

-Oras, ou você gosta de um dos quatro ou você tem inveja dos Weasley's!- a ruiva disse sorrindo animada.-Provavelmente é inveja, afinal, eles são bem melhores que você. São mais legais que você, são mais bonitos que você, são mais humildes e gentios que você e é claro, eram mais pobres que você!- a ruiva sorriu mais ainda e ai sim, todos a encararam como se ela fosse uma louca. Os sonserinos riram mais ainda.

-Ela está dizendo que eles são ricos!- uma Sonserina riu a beça. E os Weasley ficaram chateados com a ruiva, estava fazendo com que eles passassem vergonha. Harry, Mione, Luna e Lino ficaram desapontados com Helena.

-Eles são e sempre serão pobres.- o Sonserino moreno sorriu esnobe e a ruiva riu, jogando sua cabeça para trás.

-Conhece os Wyler?- perguntou a ruiva sorrindo e se aproximando do Sonserino. Ela viu um brilho de reconhecimento no rosto do Sonserino e daqueles que estavam por perto.-Ana Sabrina Wyler se casou com Otto Tirion Weasley a 247 anos atrás. E eles tiveram filhos e filhos. Filhos Weasley's e filhos Wyler's. Arthur Weasley, pai deles, é um descendente direto de ambos. Assim como seus filhos Carlos, Guilherme, Percy, Fred, Jorge, Rony e Gina.- a menina ia cada vez mais apreciando a cara de derrota e ódio no rosto dos Sonserinos. -E eu, sendo a portadora da Herança dos Wyler, tenho meu direito de possuir a herança vetado, já que não sou uma Wyler. A herança é dos Weasley's. E sabe quantas vezes eles são mais ricos que vocês agora?- ela sorriu mais ainda. -No mínimo, 20 vezes mais!- o queixo de todos caíram, inclusive dos Weasley's que encaravam a amiga completamente atordoados.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora