Doninha Albina e Foguinho no armário:

2.9K 253 158
                                    

-...Então os duendes mataram o líder dos bruxos daquela região e o legado deles na Escócia se originou a partir desse assassinato!- Patrícia parou para respirar e Renata sorriu um pouco.

-Brilhante, está completamente...

-Errado.- Lena interrompeu Renata, seu rosto surgindo por detrás do livro de Feitiços.- O líder dos duendes torturou e assassinou a família do bruxo líder e, depois que escapou junto com todas as tropas de bruxos, os duendes se apossaram desta terra conhecida como Escócia.- narrou a menina e depois, riu bem humorada.- Acho que deu errado. Hogwarts ainda existe.- ela e seus amigos riram, todos bem humorados.

-Como você sabe tanto essas histórias?- perguntou Jack curioso, tirando os olhos do dever de Helena e parando a pena no lugar.

-Depois que você passa cinco anos com a sua irmã falando incansavelmente sobre Magia e tudo sobre ela, você aprende algumas coisas.- Lena deu de ombros e voltou a ler o livro de feitiço que tinha em mãos. Anotou algumas coisas no pergaminho ao seu lado e trocou de livro.

-O que está fazendo?- André questionou curioso, observando o que Helena fazia.

-Procurando feitiços para a tarefa.- respondeu sem tirar os olhos do livro de DCAT que ganhou de Remo a algumas semanas.-Tenho treinado pra caramba nessas últimas semanas. Surtei umas dez vezes antes de conseguir fazer cada feitiço.- explicou ao ver o olhar confuso dos amigos. Eles sabiam que a mesma havia batalhado.

-Vai pegar de Transfiguração?- Pat perguntou se encostando na cadeira. Ela assentiu, um tanto a contra-gosto.

-Eu odeio Transfiguração.- gemeu Felipe infeliz, largando a varinha sobre a mesa.

-Renata, ajuda o paspalhão.- Eliane disse um tanto maliciosa. Ela, a ruiva, Pat e até mesmo Mili, deram sorrisos maliciosos para Felipe, que corou.

-E eu aqui pensando que você gostava de mim!- Helena falou, falsamente ofendida.

-E quem gosta de você?- Edith Confer apareceu do nada, falando maldosamente. Todos sentados à mesa reviraram os olhos.

-Que tal Draco Malfoy?- Eliane respondeu com o mesmo veneno, saindo em defesa a amiga. Edith e a sua trupe de Sonserinas riram.

-Draco Malfoy...

-É pouca areia para meu enorme caminhão.- respondeu Helena por Edith, se levantando e a peitando.-Agora, dá o fora antes que eu a azare.- sussurrou baixa, e completamente sínica. Edith não temeu, a peitou também.

-Ou o que?

-Fica que você descobre.

-Acha que eu tenho medo de você?- perguntou retoricamente. Lena respondeu do mesmo jeito.

-Acho!- afirmou a ruiva sorrindo. Nem preciso dizer que ela estava adorando a discussão. Helena tinha um abismo para confusões, ainda tem.-Tem tanto medo de mim, que parece sempre um coelho. Sabia que quando o coelho fica com medo, ele treme do mesmo jeito que você?- mais provocou do que questionou, aumentando o sorriso sínico no rosto. Edith rosnou, seus olhos azuis ficaram frios e irritados.

-Eu. Não. Tremi.- rosnou baixinho, o rosto furioso. Lena sorriu.

-Então imitou um móvel com um Bicho-Papão dentro.- E lá estava ele, o sorriso zombeteiro e arrogante que todos odiavam. Alguns deram risinhos, mas logo ficaram chocados. Não preveram o que aconteceu depois.

HPHPHP

-VOCÊS ESTÃO LOUCAS!- berrava Flitwick para os quatro ventos, andando de lá para cá em sua sala. Snape deixava o homem baixo falar, adorava ver um de seus alunos com cara de tacho mesmo.-SE AGREDIREM DESSE JEITO? E A EDUCAÇÃO QUE SEUS PAIS LHE DERAM?- berrou novamente, agora olhando para as duas alunas a sua frente.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now