O falso professor:

6.7K 515 338
                                    

A ruiva acordou antes do fim da primeira aula. Ela teve apenas uma fraqueza devido a falta de seus remédios. Poppy a examinou cuidadosamente antes de mandá-la para a aula. Como a primeira aula era de Poções e como a mesma estava acabando e a segunda era de Poções também, decidiu rumar para lá do mesmo jeito. Bateu na porta calmamente e o Professor Snape a abriu, o rosto carrancudo.

—Perdão professor, eu meio que des...- a ruiva começou mas logo foi interrompida.

—Madame Ponfrey já me atualizou sobre seu estado, pode entrar.- falou o homem friamente. Ela deu de ombros e entrou, como ele pediu.-As instruções para a realização da poção está na lousa. Pode começar.-Snape mandou, enquanto a observava caminhar para a primeira carteira e deixar sua mochila sobre o banco. A ruiva leu as instruções.

—Complicada essa daí em?- a ruiva murmurou coçando o queixo.

—Acha difícil a poção para Curar Furúnculos?- Snape perguntou surpreso, depois de ouvir o murmuro da menina.

—Tenho problemas com medida.- a menina falou seriamente, indo pegar os ingredientes necessários para a preparação da poção.-A poção em si não é difícil, mas na hora de acrescentar líquidos com uma medida certa, ou sempre passa do ponto, ou falta.- a ruiva disse ao professor, ao ver que ele ainda estava ao lado de sua mesa.

—Entendo.- disse o professor pensativo.-Se quiser aperfeiçoar seus movimentos, me procure depois das aulas que irei lhe ajuda-la.- A ruiva assentiu e Snape iria começar a fazer a ronda habitual pela sala, quando Lena o chamou.

—Obrigada pelas poções e também por me ajudar de madrugada.- a ruiva mostrou gratidão pela ação do professor.E ele assentiu, sem falar nada e fez sua habitual ronda pela sala. De longe, ele observou Helena e segurou a risada quando ela colocou duas gotas de Pus de Búbotúbera a mais, fazendo com sua poção explodisse. Alguns alunos riram, principalmente os da Sonserina, e a ruiva suspirou, limpando os olhos cheios de fuligem.

—Creio que foi por isso que sua Poção do Envelhecimento não deu muito certo.- falou Snape limpando a mesa dela e seu rosto cheio de fuligem.-Tente de novo.- mandou o professor e ela fez o que ele pediu, calmamente. Ela até trabalha bem, mas definitivamente tem problemas com medidas. Pensou divertido ao vê-la errar novamente a quantidade de um dos ingredientes, agora a água. A poção explodiu novamente e o professor limpou mais uma vez o rosto e a mesa de Helena.-De novo.- ele mandou e a ruiva o acatou.

E foi assim pelo resto da aula. A poção da ruiva explodindo, Snape limpando o ambiente a sua volta e mandando Helena refazer tudo de novo. Ela literalmente estava de saco cheio.

Quando a sineta tocou anunciando o fim da aula, a ruiva se despediu do professor esgotada e caminhou diretamente para a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, ou simplesmente DCAT, pegando umas passagens que os gêmeos lhe contara no trem.

Encontrou a porta encostada e espiou ali dentro, vendo o professor se contorcer todo. Ela viu em sua frente o professor antes gordo, alto, com apenas uma perna mudar de forma completamente. Ele se tornara baixinho e moreno, com os cabelos curtos e desarrumados e as feições horríveis com duas pernas ao invés de uma. Ela pode ver uma tatuagem de cobra no braço do Homem antes dele abaixar a manga da roupa.

—Como odeio essa poção.- ele rosnou, pegando uma garrafa cinza e tomando de seu conteúdo. Novamente, ele se contorceu todo e virou novamente Olho-Tonto Moody. A ruiva se afastou da porta antes que o professor a visse e se virou, vendo que seis Sonserinos caminhavam em sua direção irritados.

—Olá.- a ruiva debochou sorrindo angelicalmente, rindo abertamente das cabeças coloridas dos Sonserinos.

—Você nos humilhou!- falou o menino de cabelos verdes, com raiva. Lena lembrava vagamente como era seu cabelo antes.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now