A Terceira Tarefa do Torneio Tribuxo:

2.2K 212 43
                                    

Helena e Cedrico avançaram pelo corredor de mato. O cheiro de grama molhada e de terra invadiram seus narizes e Lena respirou fundo. Adorava esse cheiro. Os dois chegaram a um corredor com dois caminhos a seguir.

-Até Ced.- murmurou a ruiva antes de seguir pela direita. Puxou a varinha do bolso e murmurou um Me oriente. O centro do labirinto ficava a noroeste e era para lá que Helena iria.

Tentava ao máximo não chegar muito perto das paredes de mato, nem ficar muito tempo dando bandeira. Krum e Fleur já haviam entrado e as chances de um deles pegar a Taça era enorme. Helena queria ganhar e iria ganhar.

Avançava pelos corredores e fazia curvas e mais curvas, sempre seguindo para o centro do labirinto, quando encontrou seu primeiro obstáculo.

Era uma massa grande e que tinha vários rostos. E esses vários rostos mostravam seus principais inimigos, ou apenas pessoas que Helena amava. Todos eles estavam mortos ou apenas gritavam e agonizavam enquanto eram torturados.

Helena hesitou. Esse era seu medo. Que as pessoas ao seu redor, sejam seus amigos ou inimigos, sofressem como ela sofreu. Como ela foi torturada. Como foi rebaixada a lixo. Prometeu a si mesma que não faria com com que as pessoas sofressem desse jeito. De outros modos pode até acontecer, mas nada que fosse tão sério assim.

O medo mudou. Era agora Draco abraçado a Pansy. Eles ainda estavam nos uniformes de Hogwarts. A imagem mudou. Pansy e Draco se casando. Pansy grávida. Draco segurando um garoto.

Lena fechou os olhos e suspirou irritada. A varinha em suas mãos quase foi ao chão. Ela a segurou fortemente e abriu os olhos.

-Riddikulus!- nem esperou para ver o que iria se formar as imagens. Virou o corredor com pressa e avançou por ele. Ouviu um grito feminino ali por perto. Fleur.

Começou a correr, preocupada. Ouviu outro grito e se jogou contra a parede de galhos e folhas. Ela se partiu e Helena atravessou. Fez isso mais uma vez e caiu no chão. Olhou para os lados e viu Fleur, desmaiada e sendo engolida pelos galhos da parede.

Puxou o canivete da cintura e cortou os galhos, ao mesmo tempo que puxava Fleur. Enfim solta, tocou de leve seu pescoço e suspirou aliviada quando a viu respirar. Se levantou e guardou o Canivete. Apontou a varinha para o céu e soltou faíscas vermelhas. E foi aí que percebeu.

Eram pegadas junto com algo circular ao lado e algo circular a frente.

-Lumus!- Helena se agachou e tocou de leve a pegada no chão. Era enorme a pegada, de homem, um adulto. E ela caiu no chão, agonizando. Imagens invadiam sua cabeça. Eram memórias. Memórias que estavam perdidas dentro de sua mente. Memórias que ela esqueceu ou talvez apenas estava preso em seu consciente em uma forma de trauma. Afinal, era para isso que servia o Obliviate.

Quando parou tudo de rodar e as memórias inundarem sua cabeça, os olhos de Helena se arregalaram e ela se levantou do chão com pressa. Moody não é Moody, é Bartô Crouch Jr. E o pior, ele fez isso com Fleur. E ele está dentro do labirinto. As coisas iriam parecer um acidente se ele quisesse.

-Me oriente!- ela sussurrou e voltou a correr. Não só com a varinha em mãos, mas com o canivete também.

Ao virar a curva a direita, derrapou e foi ao chão. Sua mão com o canivete doeu como nunca. Um corte havia feito ali acidentalmente.

-Droga.- murmurou baixinho. Levou a mão a camisa e a apertou, limpando o sangue. Agarrou o canivete e voltou a correr. Talvez estivesse chegando perto. Iria conseguir. E ela ouviu o grito de Cedrico.

-O que está fazendo?- ele gritou e Helena se jogou para o corredor ao lado. Cedrico estava logo a sua frente e Krum também. Ele apontava a varinha para Cedrico.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now