Um pedido para a vida toda:

2.6K 225 89
                                    

- Você precisa comer, Helena.- mandou Lívia/Lilian seriamente. Helena negou com a cabeça. Livia/Lilian suspirou e esfregou o rosto. Faltava 3 dias para a formatura. E mais quatro para irem embora de Hogwarts para sempre. Pelo menos os Viajantes do Tempo.

Helena, apesar de ter alta, não mostrou nenhum interesse em retornar às aulas, nem de se alimentar direito, nem de se socializar com os amigos. Estava fazendo escolhas que antes não faria assim tão rápido e estava um tanto depressiva.

Além da Tarefa ter a abalado por completo, a história que seu braço não iria mais voltar a lhe ajudar no dia a dia mais a vontade de Draco agir como um completo bosta, os sentimentos de Helena estavam entre tristeza e tristeza.

Havia descoberto coisas que não queria ter que descobrir. Sonhava com coisas que não queria sonhar. Imaginava coisas que não queria imaginar. Estava sendo dura com ela mesma, mas o sentimento de culpa lhe assolava sempre.

Por sua culpa que havia perdido o braço. Não havia sido de Harry ou os outros, reconhecia isso. Ela fora teimosa ao não contar sobre o cemitério, não eles. Por sua culpa Cedrico estava deitado em uma cama na Ala Hospitalar, ainda em coma. Em algum momento, algo no cemitério o fez ficar assim. Se martirizaria e isso não iria mudar.

-Criatura, o que Diabos está fazendo?- Jack perguntou irritado. Lena olhou em volta e viu que a mãe já não estava mais ali. Encarou o amigo que se deitará ao seu lado e acariciou o pelo de Nestlé. A ruiva deu de ombros.vAté mesmo para falar estava difícil. -Sério mesmo? Há 20 pessoas preocupadas lá embaixo com você, que gostam de você, e que assim como você estão sofrendo ao ver você desse jeito.- ele disse sério. Lena o ouviu atentamente, seus olhos se enchendo de lágrimas.- Poxa vida, acha que ninguém está sentindo a sua dor? Lívia cai no choro toda vez que o jantar acaba e você não aparece. Os gêmeos não fizeram mais nenhuma brincadeira desde que você se trancou aqui. O grupo está destruído emocionalmente.- ele murmurou um tanto triste ao ver a amiga chorar.

Se a culpa era grande antes, agora estava maior. Se ela fosse ao poço, levaria todos os outros junto. Porque era isso que aconteceria ali. Se um fosse ao poço, todos iriam junto. E o primeiro que caiu tinha que sair ou o resto não iria sair junto.

Quando Jack se foi, Helena se levantou. Ainda era difícil de andar, mas seguiu até o banheiro e tentou tomar um banho. A ardência a fez chorar. A dor a fez se encolher no canto e sentar. A culpa a fez dormir ali mesmo.

Quando acordou, James dormia ao seu lado. Tinha olheiras debaixo dos olhos e a pele branca. Ela estranhou. James era um cara de ficar no sol mesmo que não houvesse sol. Ele estava sempre bronzeado.

-Lena...- murmurou ele calmamente. Seus olhos encararam os castanhos de Helena de volta. Havia uma certa dor ali que fez Helena trincar a mandíbula. Fechou os olhos rapidamente e fungou. Não queria chorar na frente dele.

- E...- sua voz saiu rouca e dolorida. Não falava a quase seis dias. Não comia a quase seis dias. Apenas tomava água.-Eu...- ela não olhava James. Não queria vê-lo nem ver sua dor. -Ten...tentei.-murmurou ainda mal. Thiago também fungou. Lena não abriu os olhos. Não estava pronta.

- Eu sei. Eu sei que tentou. E vou estar aqui até conseguir.- ele murmurou e deu um beijo singelo na testa da ruiva.

###

No dia seguinte ninguém apareceu. Helena acordou com um prato de torradas e geleia ao seu lado, mas apenas duas horas depois que ela mordeu um pedaço de uma delas e voltou a dormir.

###

De noite, ela acordou com barulhos sutis e calmos ao seu redor. Era a colônia francesa de Fleur misturado com seu passo discreto sobre o saltos pontiagudos. Ela dormiu novamente em poucos segundos.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now