O Baile:

3.3K 243 290
                                    


-Granger!- berrou uma voz de longe e Helena caiu da cadeira, despertando completamente. Ao som da risada debochada dos colegas de sala, a ruiva se levantou em um pulo e encarou o minúsculo professor a sua frente.

-Me desculpe, professor.- murmurou a ruiva envergonhada, catando o material que havia caído no chão. Olhou frustada para seu tinteiro quebrado no chão e voltou a se sentar, sob o olhar do homem.

-Como dizia a vocês, o baile tem seu início às 20hrs de hoje e poderão ficar apenas até as 22:30.- o professor voltou a falar, andando pela sala e informando sobre o baile para todos.-Imagino que todos tenham par, certo?- perguntou o professor calmamente. Todos assentiram, animados. Menos Helena.- Srta Granger?- todos se viraram para a ruiva, que desenhava sonolenta um urso no pergaminho a sua frente, usando a tinta que sobrara na pena. Ela o olhou e piscou.

-O que disse?- perguntou confusa. Ele suspirou.

-Par, para o Baile. Você tem um par?- perguntou seriamente, mas aparentando estar bem impaciente.

-Não sei.- respondeu e deu de ombros. Ignorou as risadas debochadas e voltou a desenhar.

-Como não sabe?- o professor pareceu chocado.- A Srta vai abrir o Baile!- murmurou indignado para a ruiva. Ela suspirou e o olhou.

-Olha, eu não sei e não quero saber ok?Estou cansada, cheia de deveres para fazer, ainda tenho treinos para a maldita terceira Tarefa. Não tenho tempo para bailes estúpidos e sem noção, tudo bem?- a ruiva explodiu e nem ligando para o choque do professor e dos alunos, catou os materiais e os meteu na mala. Flitwick a deu um pergaminho lacrado.

-Direto para Dumbledore, Srta.- mandou e Helena assentiu. Pegou o pergaminho e saiu da sala de feitiços. Helena não foi para a sala de Dumbledore. Foi para o dormitório de Snape. A alguns dias ele havia o oferecido para a ruiva quando a mesma quisesse ficar sozinha, sem ser incomodada por ninguém.

Assim que pulou do segundo degrau da escada para o chão, bateu de frente com um menino.

-Ah, é você.- Draco murmurou e Helena o ignorou, passando por ele e indo em direção a Sala de Poções. -Helena, espera!- ele pediu, a agarrando pelo braço. Ela se virou, agarrou o braço de Draco e o virou com tudo para trás, o torcendo assim como James a ensinou. Ele gritou, chamando a atenção de quem andava por ali.

-Não fale comigo. Não olhe para mim. Não fale de mim. Não pronuncie meu nome. Finja que eu não existo. Me esqueça!- ela rosnou e o soltou. Voltou a andar, só que direto para a Sala de Poções e passou pela turma do segundo, que saia da sala. Snape levantou os olhos ao vê-la e assim que o último aluno saiu, fechou a porta com Magia e a abraçou. A ruiva chorou como ele nunca viu.-Eu não quero mais ficar aqui!- se queixou tristemente, a voz trêmula por conta do choro e abafada por estar abraçada a Snape. Ele a afastou.

-Pare já! Malfoy é um grande panaca, esses alunos são uns grandes panacas!- ele falou friamente, a agarrando pelos ombros.-A Helena que eu conheço os faria pagar! Iria pisar em todos como se fossem meros insetos!- ele a balançou.-Seja Helena Granger, a invencível!- ele a soltou e Lena sorriu. Limpou o rosto e empinou o nariz.

-Preciso de pergaminho e pena, vou arranjar um par para esse baile agora mesmo!- murmurou sorrindo.

HPHPHPHPHP

Helena cantava a plenos pulmões de dentro de seu quarto e junto com ela, havia uma batida pesada. Sons de guitarras, baterias e teclados se alternavam e eram ouvidos por todo o Salão Comunal da Corvinal. Estava trancada ali dentro a três horas, se arrumando para o Baile.

-Minha nossa, que barulheira!- uma aluna do segundo ano reclamou, se jogando em um sofá da SC.

-Nem me fala. Essa coisa está gritando a três horas seguida!- se irritou uma sextante, arrumando o cabelo calmamente. Eram 19:20 e todos andavam de lá para cá, procurando seus pares e tudo mais.-Não sei nem para que ela vai nesse baile, não tem nem par.- a menina voltou a falar, agora maldosamente. As meninas ali riram.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now