O surto da Granger:

2.4K 227 135
                                    

-E-eu Sinto muito, mas eu já tenho par.- foi o que Helena mais disse nos últimos dois dias. Os meninos começaram a chamar as meninas para serem seus pares no Baile, havia meninas corajosas que chamavam os meninos também, e Helena adorava ver um pedido desses para poder rir depois. Ela só não gostava quando vinham chamá-la. 28 garotos, dos quais ela nunca nem falou e nunca nem viu, receberam a mesma frase. Ela não tinha par nenhum, e estava boa daquele jeito.

O menino do terceiro ano da Corvinal sorriu um tanto incomodado e saiu de perto de Lena e seus amigos. A ruiva estudava com Mili, Dênis, Eliane, Pat, Renata, André, Jack e Felipe na Biblioteca. Eles a ajudavam para a avaliação do dia 24. Faziam listas de feitiços que poderiam ser úteis, de criaturas que Hagrid poderia usar, de enigmas que poderiam ter. Eles se basearam nas últimas edições do Torneio Tribuxo para construírem essas listas.

-Você já tem par?- perguntaram todas as meninas, com exceção de Mili, juntas.

-Não.- Lena disse simplesmente e riu da cara impagável dos amigos.-Creio que deveriam se preocupar com os pares de vocês, não?- ela sorriu meio debochada e as meninas coraram, ao passo que os meninos riam sacanas.

-Você não vai?- Jack perguntou curioso, depois de mandar um sorriso bobo em direção a Mili.

-Sei lá.- ela deu de ombros e voltou a escrever no pergaminho.-Posso muito bem fingir que estou morrendo.- ela sorri alegre e os amigos riram.

-Você é terrível.- Felipe brincou e a ruiva riu.

-Ih, olá, mais uma fazendo convite para o Malfoy.- Eliane sussurrou no ouvido da ruiva e a mesma levantou a cabeça para olhar. Malfoy ouvia atentamente uma menina bonita do quinto ano convidá-lo para o baile. Lena sentiu seu rosto esquentar de raiva e voltou a escrever no pergaminho. Eliane explodiu de gargalhadas ao seu lado.

-Ah, não enche.- murmurou irritada e guardou seus pertences na mala. Saiu sem se despedir dos amigos e ficou resmungando o caminho inteiro até o jardim. Não quis nem olhar para ninguém de lá, não queria ver ninguém sendo convidado para esse baile patético. Desceu o morro e parou atrás da cabana de Hagrid. Deixou sua mala ali e se concentrou.

Rapidamente se encontrava em quatro patas, estava transformada em corça novamente. Deu uma alongada no corpo e quando ia começar a pular em direção a floresta para poder ir visitar Potrus, Mirna e Seth, uma pessoa entrou em sua frente. Era Draco. Ele tinha um sorriso bobo e maravilhado no rosto.

-Não acredito que é uma animaga.- ele murmurou e riu um pouco. Helena, porém, assumiu uma postura orgulhosa e passou por Malfoy de cabeça erguida.-Lena!- ele chamou indo atrás dela. A corça ruiva não parou.-Está com ciúmes, é? Vi você me mandando um olhar de puro ciúmes quando saiu da biblioteca.- ele a atingiu na ferida. Ela se virou para ele e o olhou indignada. E ele entendeu o olhar. Continou sorrindo sacana.-Sabe que eu gosto de você, certo? Não de outras, de você.- ele coçou gentilmente o focinho da ruiva. Ela revirou os olhos.- E você tem mesmo um par?- perguntou calmamente, mas Lena sentiu de longe o ciúmes e fez um barulho, como se estivesse rindo. Ele fechou a cara e Lena o lambeu no rosto e quando se afastou, negou com a cabeça.

Quando ia fazer a pergunta, Helena se transformou novamente em humana e com roupas de preferência.

-Preciso ir Draquinho, esqueci que ainda tenho uma aula de Poções.-A ruiva andou até as coisas abandonadas e arrumou os tênis no pé. Agarrou a mochila do chão e se aproximou de Draco.-Tchau querido.- deu um beijo no rosto do loiro e saiu correndo morro acima. O sino que anunciava o início e fim das aulas tocou no exato momento que Helena ultrapassou as portas do jardim para dentro de Hogwarts.-Corre desgrama!- murmurou para si mesma e iniciou uma corrida desesperada até as masmorras. Empurrava os alunos que atrapalhavam sua passagem e algumas vezes esbarrou em alguém sem querer. E então, entrou com tudo na sala de Poções e sorriu alegremente. Todos a olharam e ela se apoiou nos joelhos, respirando com dificuldade.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang