O jogo do Século:

2.8K 248 26
                                    

-Quer parar de batucar?- Hermione pediu com irritação. Helena bufou e largou a varinha.

-Qual o problema?- perguntou João/Remo enquanto levantava os olhos do livro que lia para fitar Helena. Ela deu de ombros.

-Não sei. Tenho mais 13 dias para me divertir antes da tortura começar e estou aqui,- ela agarrou o livro a sua frente.-estudando.- o largou na mesa e coçou a parte de trás da cabeça.

-Ao menos que queira passar de ano, é o que deve fazer.- Hermione, com toda a sua delicadeza, sorriu enquanto voltava a escrever no pergaminho. Helena suspirou nervosamente e se levantou. Começou a pegar os materiais.

-O que está fazendo?- Gina perguntou curiosa, parando de prestar atenção na explicação de Luna.

-Não consigo. Não aguento ficar parada. Não é pra mim. Vou andar um pouco, refrescar a cabeça.- Helena nem esperou uma resposta e saiu da biblioteca a passos firmes, levando consigo sua mala e alguns livros na mão.

-O que ela tem?- perguntou Thiago/James enquanto observava as portas da biblioteca, o cenho completamente franzido.

-Ela tem hiperatividade, Thiago. E toda essa ansiosidade por conta dos exames e com a última Tarefa...ela se sente completamente infeliz. Suas últimas semanas no castelo serão sem diversão e ela não aguenta isso.- Mione murmurou um tanto penalizada pela irmã.

-Então vamos fazer algo pela última vez.- Sugeriu Lívia/Lilian, mexendo a perna inquieta. Não gostou muito de ver o rosto triste e cansado da filha.

-Que tal quadribol?- Luna sugeriu e todos sorriram, pelo menos os que gostavam de quadribol.

-Ótima ideia!- Sebastian/Sirius exclamou empolgado.

-SHH!- a bibliotecária teria sido eficaz ao tentar cortar o barato de Sebastian/Sirius, mas como ele não gostava da senhora e nem de regras, nem ligou para a bronca.

HPHPHP

-Nésios e Douros?- Lena perguntou eufórica, se virando no lugar, sentada sob grama bem aparada do jardim de Hogwarts. Havia largado o pincel cheio de tinta sobre a bolsa e nem percebera.

-Oh sim.- Renan/Régulos disse animadamente, se jogando ao seu lado. Levou seus olhos até o quadro que Helena estava pintando e sorriu.-Nada mal.- A ruiva o olhou confusa e somente depois de Renan/Régulos apontar a nova e ainda não terminada pintura de Hogwarts, Helena se tocou.

-Ah, obrigada. Sabe como é não?- ela disse em um tom convencido que fez Renan/Régulos rir. Eles ficaram um longo tempo em silêncio, Helena pintando e Renan/Régulos a observando, mesmo que seus olhos estivessem desfocados. Talvez estivesse pensando em coisas que o chateassem, por isso Helena nada disse. Queria deixar o colega de time pensando até falar com ela. A única certeza que tinha era que logo ele falaria com ela, todos falam.

Esperou calmamente. Se perguntando o que tanto fazia Renan/Régulos parecer tão triste. Até que ela percebeu que ele levantará a manga da camiseta branca que usava. A ruiva ofegou, um tanto surpresa. Lena podia até dizer que a achava feia ou algo do gênero. Mas até que a Marca era bonita, bem desenhada até. Ela sabia que era a marca, mesmo que até aquele momento, ela nunca a tenha visto. Era um Crânio com a boca aberta. E um longa cobra, que se enrolava em forma de oito, saia de dentro dela pela boca. Seu rabo ficava em direção ao crânio e suas presas em direção ao pulso.

Ela se perguntou como algo tão belo podia causar tanta discórdia. Não a entenda mau, Helena gostava de coisas meio sombrias, e aquela marca, a marca que todos aqueles que seguiam Voldemort tinham, era bonita. Seu lado artista falava mais alto, infelizmente. Levantou os olhos da Marca e encarou Renan/Régulos. O mesmo a observava, havia receio em seus olhos.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now