O limite do choque:

2.7K 232 64
                                    

-Alguém viu aquele ovo que ganhei da tia Molly?- perguntou Lena ao chegar na mesa da grifinória dois dias depois de ficar presa no armário de vassouras com Draco. A ruiva parecia abalada, sempre pensativa, fazendo caretas. Ainda não havia se decidido em relação a Draco, aliás, ela tinha até dia 24 de junho, dia da terceira e última Tarefa, para dar a resposta a Draco.

-Na Páscoa?- Rony questionou de boa cheia, mastigando os ovos e bacons postos em seu prato a poucos minutos.

-É, aquele de chocolate derretido com creme e pedaços de Waffles.- resmungou toda manhosa e se agarrando a Sebastian/Sirius e João/Remo. Eles sorriram um pouco, voltando a comer. Ela olhou com expectativa para Rony, estava louca para comer o ovo que ganhará.

-Ficou comigo.- Harry respondeu lá do outro lado e Lena gritou. Sebastian/Sirius e João/Remo fecharam os olhos, fazendo uma careta.

-Sabe quantos gordos tem no seu quarto?- ela lhe tacou um pão de queijo.- Vai pegar!Agora!- berrou nervosa e Harry fez uma carranca, se levantando com pressa e se esquivando de Lena e, provavelmente, de seus futuros tapas.-Vocês me deixam louca!- dramatizou se jogando entre João/Remo e Sebastian/Sirius. Todos da mesa riram alto. Ela riu.

-E como vai os treinos?- perguntou Annabeth/Alice curiosa, se servindo de torradas. Ela fez uma cara de dúvida.

-Vão bem, só Transfiguração e Poções que não estão indo tão bem quanto eu gostaria.- a ruiva beliscou o bacon no prato de Sebastian/Sirius e comeu. -Pior é que os professores ainda nem devolveram minha varinha.- ela bufou triste e coçou a orelha.Sentia uns pares de olhares em sua direção. Olhou por cima de seus ombros e elevou a sobrancelha, confusa. Pansy Parkinson, as duas Grengass, Draco, Nott, Zabine e os dois trogloditas lhe olhavam.

-Srta Granger.- Lena rapidamente se virou e sorriu envergonhada em direção ao pequeno professor e diretor de sua casa. Ainda estava com vergonha em relação a Confer e tals.-As nove horas a Srta deve se apresentar no campo de quadribol.- contou e Lena assentiu. -Bagman quer conversar com você e com os demais campeões sobre a terceira tarefa.-ele mal falou, e estendeu a varinha de Helena. Assim que a ruiva a pegou, ele saiu sem nem ouvir o agradecimento de Lena.

-Ele ainda está puto?- Fred perguntou na lata e Lena deitou a cabeça levemente, com uma cara óbvia. Ele riu e Lena negou com a cabeça.

A medida que as horas avançavam, Lena teve certeza que todos estavam extremamente nervosos com os exames. Inclusive seus amigos. Ela e todos os outros encheram a paciência de Lívia/Lilian e Hermione até o topo, fazendo perguntas na hora do almoço, intervalos e jantar. A ruiva ajudava os outros também, já que era bem inteligente e sabia mais feitiços que pessoas do sétimo ano.

Quando deu 20:50, se separou dos amigos no Salão Comunal da grifinória e desceu até o campo de quadribol, como ordenado. Não percebeu como ele se encontrava até chegar perto do Campo e arregalar os olhos para as sebes gigantes que estranhamente a lembravam um labirinto pela forma que estavam plantados. Diabos, como essa porcaria cresceu dois metros em 6 dias?

-O que fizeram com meu campo?- Lena já tacou as perguntas quando chegou perto de Fleur, Cedrico e Krum. Sorriu para os dois amigos, fez uma carranca para Krum e voltou a olhar indignada para Bagman.

-Não se preocupem, vocês terão o campo de vocês de volta assim que terminarem a última Tarefa.- ele disse ao fitar as expressões indignadas de Lena e Cedrico. -Agora, acho que vocês conseguem adivinhar o que estamos fazendo aqui?

-Labirinto?- Lena perguntou hesitante, se jogando no chão cheio de terra e grama. Bagman sorriu como se estivesse no natal.

-Isso mesmo!- exclamou animado-Um labirinto. A terceira Tarefa é algo bem simples, na realidade. A taça do Torneio Tribuxo será colocada no meio do labirinto, quem agarrá-la primeiro ganha nota máxima.

As Aᴠᴇɴᴛᴜʀᴀs ᴅᴇ ᴜᴍᴀ ʀᴜɪᴠᴀ ~~~>; 𝘢 𝘏𝘢𝘳𝘳𝘺 𝘗𝘰𝘵𝘵𝘦𝘳 𝘧𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤Where stories live. Discover now