Capítulo 24

44 4 0
                                    

JÚLIA

- Perdoe tia Carla... Vou conversar com ele mais tarde. Estou um pouco atrasada, até mais tarde. Qualquer coisa me ligue o mande mensagem. - ela assentiu, me virei e sai fechando a porta atrás de mim.

Sinceramente ela ficou triste pelo modo que tratei o filho dela, mas o que poderia fazer eu?! Talvez fosse melhor perdoa-lo, pois duvido muito que acreditaria que Caio me traia sem que meus olhos vissem. 

Meu celular começa a tocar me tirando dos pensamentos.

Ligação ON

- Miga... - diz uma voz sorridente do outro lado. Ainda estava um pouco perdida que não vi quem estava me ligando.

- Hum... Oi? - respondi um pouco aérea.

- Nossa Júlia, que neura, mulher. O que estava acontecendo diva? - pela voz pude deduzir quem era.

- Raphael, hum.. estou bem. Só estou com um pouco de dor de cabeça. Pode falar. - adotei uma  voz mais firme, para transparecer que estava bem.

- Você não me engana mocinha! Só não vou perguntar agora o que está acontecendo porque estou correndo mais que Usain Bolt, mas eu sou um bixa curiosa vou querer saber de tudinho depois. - falou rindo do outro lado. - Preciso te trocar de horário, já que Jacira terá que viajar mais cedo, posso?

- Olha eu já ia ligar pra pedir isso. - respondi caindo na rindo. - Pode sim. Qual o horário?

- Ufa gata. o seu será as 17:00, caso queira pode trazer sua roupa, que ja se troca aqui e vai. 

- Obrigada Rapha. Farei isso.

- Até mais anjinho. - falou desligando.

Ligação OFF

Antes de guardar o celular na bolsa, verifiquei que eram exatamente 11:00, deduzi que poderia ir ao shopping e ainda sobraria um tempinho para dormir e ir ao salão, já que o mesmo era próximo da minha casa, e provavelmente minha mãe já teria entregado suas encomendas.

Desci do ônibus, e fui em direção a entrada do edifício, simplesmente estava abarrotado de pessoas, preocupadas com  presentes, dentre outras coisas. Estava ali pelo simples motivo, havia comprado um belo vestido para hoje, porém no fim não achei apropriado, e fui em busca de um. Percorri todas as lojas de roupas femininas possíveis, e nada de encontrar, restava apenas uma e fui em direção a ela. 

Olhei diretamente para a vitrine e me deparei com um vestido vermelho marsala, com um caimento perfeito. Ele seria o último que experimentaria, nenhum dos outros eu gostei, ou sequer entraram em mim, ou ficaram elegantes. Essa era minha última opção, ou teria que ir com o outro.

- Boa tarde. Em que posso ajudar? - a vendedora direcionou a mim com um sorriso automático. E por quê ela desejou boa tarde?! Será que perdi a noção das horas?

- Boa tarde. - retribui o sorriso. - Gostaria de experimentar aquele. - falei apontando para o vestido.

- Claro. Aguarde um momento que vou trazê-lo para experimentar. - disse indo em direção ao balcão da loja.

Enquanto ela foi verificar o vestido, abri a bolsa para verificar meu celular. Oh céus já eram 14:00! Definitivamente essa seria a ultima loja e iria para casa correndo afim de dormir um pouco. 

- Aqui esta senhorita. Pode usar um de nossos provadores, qualquer duvida estou aqui do lado de fora. - assenti entrando para o pequeno compartimento tirando as roupas que estava usando mais uma vez, e entrei no vestido.

Me olhei no espelho e estava verdadeiramente maravilhoso, elegante, enfim eu mesma não me reconhecia. Tudo bem que eu era bonita, mas realmente aquele vestido tinha sido feito para mim.

Tirei com cuidado o vestido, vesti novamente minhas roupas, entreguei para que a vendedora pudesse embrulhar, efetuei o pagamento. Liguei meu celular afim de pedir um Uber, e bom que estava próximo dali, entrei no veiculo e em questão de minutos já estava em casa.


Amantes da meia noiteWhere stories live. Discover now