{32} O PASSO A PASSO DE UM PLANO

689 118 6
                                    


- É muito sangue - Herry murmurou tapando a boca com as costas da mão. Lara havia acabado de tirar a flecha do peito de Helena e o líquido vermelho começou a brotar da ferida.

- Deve ter atingido uma artéria - Isis estava ainda mais nervosa. - O que faremos?

- Primeiro temos que manter a calma. - Uma gota de suor frio escorreu pela têmpora de Lara. Ela inclinou o ouvido sobre a boca de Helena. - Ela está respirando normalmente. A flecha não perfurou o pulmão.

Lara apertava a ferida com as duas mãos, seus dedos já estavam encharcados e completamente vermelhos de sangue. Os dois Nahins do fogo estavam em volta, montando guarda para o caso de algum outro Espectro surgisse. Estavam impacientes e nervosos. O tempo estava passando.

- Temos que seguir em frente - um deles falou por cima do ombro. - Ou entramos agora e continuamos com o plano ou essa garota não será a única a morrer hoje.

- Ela não vai morrer! - Lara enfezou-se. - Isis, eu vou ter que suturar a ferida agora. Vamos ter que nos preocupar com uma possível infecção depois.

A Nahin do ar ergueu as mãos e gaguejou para dizer algo, mas deteve-se, apenas concordou.

Lara pressionou a ferida com dois dedos e concentrou sua aura naquele ponto. Sua mão esquentou a pele de Helena começar a chiar, fumaça subiu do buraco aberto quando o sangue começou a evaporar. Herry, que já não estava bem virou o rosto com os olhos fechados, parecia que queria vomitar.

Quando Lara afastou a mão uma marca escura e profunda tinha se formado no local onde a flecha tinha atingido, a aparência não era nada boa, mas o sangramento havia parado. Lara expirou aliviada e passou a mão na testa, deixando uma mancha vermelha misturada com suor.

- Temos que continuar, Lara - Isis repetiu o aviso do Nahin do fogo. - Eu sinto muito por sua amiga, mas não podemos parar agora.

Lara mordeu o lábio, Isis tinha razão. Haviam muitas vidas Áureas correndo perigo dentro do castelo, entretanto, Helena era parte de sua equipe e sua amiga, não podia abandoná-la.

- Vocês podem ir, eu vou ficar e cuidar dela.

Aquilo significava que a equipe ficaria menor, o que não fazia parte do plano. Os Nahins correram para a porta, Isis hesitou por um momento, fitando Lara com a sua amiga desfalecida nos braços. Queria muito poder ficar e ajudá-la. Não podia. Isso só pioraria a situação dos outros.

- Boa sorte, Lara - falou antes de virar-se e correr para porta do castelo.

A chuva engrossara, encharcando as duas Áureas que sobraram no pátio. Lara carregou Helena para perto da muralha onde ficariam protegidas da chuva debaixo das escadarias de pedra. Tudo o que podia fazer agora era esperar que Johá chegasse com os reforços e eles pudessem tirá-la dali para um lugar seguro. Naquele momento ela desejou ter trazido Khamí, a pantera poderia levar Helena de volta para a caverna onde Don e Fábio estavam.

- Você vai ter que aguentar um pouco, Helena - ela sussurrou, apoiando a cabeça da Nahin em seu colo. - Só um pouquinho.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
𝑨́𝒖𝒓𝒆𝒐𝒔 - 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂 𝑮𝒖𝒆𝒓𝒓𝒂Where stories live. Discover now