{34} SENTIMENTOS DESCOBERTOS

637 125 0
                                    


A fase cinco da invasão era tão simples quanto complicada: matar Shans. Os imperadores eram famosos por suas formas espectrais monstruosas e poderosas. Por isso o sucesso do ataque dos rebeldes dependia de não permitir que Shans se transformasse. Caso isso acontecesse era quase certo que todos seriam mortos, ainda mais sabendo que a Nahin mais poderosa da equipe tinha ficado para trás para salvar a vida de uma de suas guerreiras.

- Como isso foi acontecer? - Allan andavam de um lado a outro no amplo corredor, com a mãos na cabeça. - Como Helena foi atingida? Ela é tão esperta.

- Ela salvou minha vida - Herry explicou, sentia-se culpado. - A culpa foi minha. Eu me distrai.

O Nahin de braços fortes avançou sobre o franzino manipulador do ar e espremeu-o contra a parede.

- A culpa é sua mesmo! - berrou. - A culpa é sua. Se ela morrer... - ele não conseguiu terminar.

- O que é isso, Allan?! - Denis correu e separou os dois. - Contenha-se! Não é culpa de ninguém. Helena fez por Herry o qualquer um de nós teria feito por ela ou por outro membro do grupo. Não vamos perder a cabeça agora.

Allan expirou forte e tentou se acalmar. Helena era uma Áurea treinada tanto quanto ele, estava preparada para situações como aquela. Tinha que agir com disciplina e manter-se calmo para o que viria. Entretanto, podia ver nos rostos dos outros o quanto aquele imprevisto os abateu. Ele sabia que o maior motivo para Denis tê-los encaixado naquele plano milimetricamente calculado era Lara. Ela era o membro mais importante para a fase cinco.

- O que faremos agora? - Isis perguntou.
- Vamos continuar - Denis indicou a porta larga à frente. - Não vamos desistir tão perto. Shans tem que morrer. Sem Lara vai ser difícil, eu sei, mas quem disse que ia ser fácil?

- Então o que estamos esperando? - A voz de Allan estava carregada de raiva, seus punhos cerrados com força. - Vou arrancar fora a cabeça daquele desgraçado!

- Entra na fila, meu amigo. - Denis sacou a espada e liderou a equipe. - Tomem cuidado com as correntes e não ataquem sem pensar.

Todos concordaram devagar, seguiram o Niffj, preparando suas armas e suas auras para o próximo grande desafio.

    Todos concordaram devagar, seguiram o Niffj, preparando suas armas e suas auras para o próximo grande desafio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Johá certamente exigiu muito do cavalo. O animal estava ofegante já não era mais tão rápido. Havia alcançado Valindra na metade do tempo previsto graças a um feitiço de transferência de energia que ele vinha usando no cavalo, o que era desgastante para ambos.

- Só mais um pouco, amigão - ele sussurrou. - Estamos quase lá, você tá indo bem.

Sem dúvidas a montaria de Johá era resistente e persistente, entretanto, o jovem sabia que não poderia contar que ele conseguisse subir a montanha, estava exausto.

Ele entrou rápido na vila, esperava ver ou ouvir o burburinho de batalhas ou algumas casas em chamas, mas nada parecia fora do normal. Exceto que as ruas estavam estranhamente desertas. Apenas um ou outro transeunte andava desconfiado, olhando por cima dos ombros. De certo eles sabiam que algo estava acontecendo. Johá ergueu a vista para o castelo preso na montanha.

𝑨́𝒖𝒓𝒆𝒐𝒔 - 𝑺𝒆𝒈𝒖𝒏𝒅𝒂 𝑮𝒖𝒆𝒓𝒓𝒂Where stories live. Discover now