5. Ele é como Yoongi

58.5K 8K 18.4K
                                    

JIMIN

Essas são as dicas de um garoto que completou um mês na escola e já tem muitas técnicas de sobrevivência:

1. Não deixe de comer na escola. Mas também não vá ao refeitório. Saia da sala vinte minutos antes do horário do almoço, lanche algo em um lugar aconchegante (o meu favorito ainda é o parquinho abandonado), e volte para a sala dez minutos depois. Sem atraso. Até dá para tirar uma sonequinha enquanto todo mundo está almoçando. Só não prolongue a soneca e mate todas as aulas dormindo, sabe... é claro que eu não fiz isso, não, não mesmo... Mas, na boa. Fica atento.

2. Na hora de escolher suas matérias avançadas, dê uma olhada nos alunos que estarão na sua turma antes. E não escolha inglês. Porque inglês é uma porcaria (foi mal a boca suja). E muita gente babaca escolhe inglês. Indico que você escolha uma matéria que você gosta e três onde pessoas que você acha que são legais estão. As minhas três foram arte, língua coreana e história, pois Yoongi está em duas dessas. E as meninas que são legais em arte. E faço história com Jeongguk também. Escolhi leitura como a que eu gosto e tive sorte pois Micha a faz também. Ela é uma das garotas boazinhas. Aliás, muita gente não usa mais a expressão "boazinha", então, ela é maneira. É isso aí.

3. Ignore os comentários nos corredores. Quando te chamarem de garotinha ou sei lá, gordo, finja que não é com você. E não abaixe a cabeça. Minha mãe que me disse isso: Fica de cabeça erguida. Então, sempre que me falam algo eu ignoro de cabeça erguida. Me dá um ar de superioridade e não fico tão, tão chateado. E quando você percebe, os xingamentos vão diminuindo. Não param, mas diminuem consideravelmente.

4. Não pegue o uniforme de educação física de jeito nenhum. A minha turma está sem professor de educação física e essa matéria é dividida entre duas turmas e duas avaliações. A que você faz no papel, e a que você faz na quadra. Na maioria das vezes minha turma não faz nenhuma delas, mas quem tem uniforme costuma ter de ir para a quadra fazer umas atividades que valem ponto. E quem não faz a atividade, tem que estudar e fazer trabalhos no papel, tipo eu. Então, sempre que te levarem para a secretaria para pegar o uniforme dessa aula, dê o fora. A não ser que você goste da ideia de ser esmagado por bolas e usar um shortinho, fuja. Eu fujo porque pra mim simplesmente não dá.

5. Não se segure na hora de tentar fazer amizades, porque você pode se arrepender muito depois. Eu me arrependi demais na primeira semana. Existem momentos perfeitos para você fazer perguntas perfeitas para pessoas que poderiam ser amigos perfeitos, e não deixe a sua timidez tirar isso de você. Não guardo mais essa comigo porque consegui falar bastante na segunda semana de aula, mas pode ser que seja mais difícil para outras pessoas, então essa é a minha dica.

6. Seja feliz quando completar trinta e dois dias de escola e você poder ganhar tudo que sua mãe lhe prometeu.

Tipo eu, neste exato momento.

É domingo. Meu cabelo está cheiroso e bonito porque acabei de sair da casa da minha tia e as primas cuidaram dele como sempre gostam de fazer. Passei o final de semana lá e contei as histórias da escola para elas. E elas marcaram um dia para matar o Idiota (não de verdade, mas foi engraçado pensar nisso acontecendo) por mexer comigo. Eu sou o bebê delas. Pfft.

Minhas primas ainda são as mesmas e eu também. Estou feliz por não nos estranharmos depois de tanto tempo sem contato direto. Foi como nos velhos tempos, nossa tia nos fez um assado de queijo cottage bom demais e eu me lembrei da vovó. Mas não me senti triste. Porque era bom lembrar dela em momentos felizes.

Estou com Menino no colo, a mochila nas costas e os passos apertados para chegar logo em casa. Menino é pesado e peludo, e dormiu o trajeto inteiro como um bebê, o que é no mínimo surpreendente se levarmos em consideração o fato de que viemos em um ônibus barulhento. Ele é muito folgado e tranquilo, e pensar nisso me dá esperanças de que ele vá, facilmente, se adaptar a sua nova casa. A nossa casa.

Ele é Como Rheya {jikook}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora