6. Ele é como uma Figura Sagrada

57.3K 7.7K 18.4K
                                    

JUNGKOOK

HEAVY METAL É MELHOR DO QUE ROCK?!

— ELE É MALUCO?! — bati com o punho na mesa. Depois mordi o lábio, aquilo doeu.

— Por que você tá tão grilado com isso?! — Seokjin puxou meu sanduíche da minha mão, impaciente.

— Ei! Eu não acabei de comer! — eu tentei pegar o lanche de volta, mas Jin me deu uma cotovelada. E ela doeu pra caramba.

Levantei o punho e acertei um soco em seu pescoço, o fazendo gritar e começar a me bater pra valer. Brigamos até a orientadora Nyn mandar a gente parar, lá do outro lado do refeitório, ameaçando também nos levar para a diretoria. E é claro que nós paramos, inconformados.

— Engole isso também. Saco. — falei de boca cheia após dar uma última mordida no meu sanduba.

— Tá. — ele pegou, mordeu, e mastigou com pressa, como de costume. Deu bons goles no suquinho de caixinha e suspirou. — Agora eu preciso entender direito essa sua revolta, Jeongguk, é... é porque você tá obcecado pelo The Cure? Ou... é porque você não gosta do Yoongi?

— Por que eu não gostaria do Yoongi? — indaguei, o olhando quase confuso.

Jin deu de ombros e puxou o lábio. Batucou os dedos na mesa e fez cara de quem iria fazer besteira. Eu podia sentir isso.

— Não sei... sei lá, sabe. Talvez seja porque ele tirou uma nota maior que a sua em biologia, não sei...

Ah não. Agora ele foi longe demais.

Larguei meu lanche, peguei minha mochila e levantei.

— Quer saber? Não fala mais comigo, Seokjin. — arremessei o salgadinho nele e afastei-me. Jin me chamou mais umas vezes, mas eu estava chateado demais para tentar o dar ouvidos.

Tipo, puxa, quem liga pro fato do Yoongi ter tirado uma nota maior que a minha em biologia? Eu não ligo! É tão infantil ligar para esse tipo de coisa, são só... notas. Não acredito que Jin me acusou de uma coisa dessas. Traidor insensível.

Ah, mas de qualquer forma, eu já havia acabado de comer mesmo. E também tinha algo para pegar no meu armário que fica lá no fim do mundo do prédio (para o lado oposto do da sala que eu vou ter de ir após o sinal e, inclusive, é bem abandonado e assustador). Que seja, Seokjin que fique só.

Soltei um muxoxo ao dobrar o primeiro corredor. Não sei porquê me importo com essas coisas... ficar bravo com esse lance sobre música é bem idiota, se eu pensar direito. Eu devo ser mesmo infantil, mas, caramba, simplesmente não pude evitar ficar irritado... porque Yoongi meio que desprezou meu gênero musical favorito para falar que o dele é melhor. E falou que The Cure era "maneirinho". E sim, eu também sei que Yoongi não sabia que era uma banda que eu gostava, tampouco viu que eu estava o ouvindo, mas... isso não se faz. Pelo menos eu acho que não...

Bem, em compensação, agora eu sei que Jimin tem bom gosto para música.

Ainda estou tentando entender o que ele quis dizer com "eu comecei a escutar música agora". Ele deveria estar falando sobre usar o walkman, talvez... sei que não o usou antes, pelo menos não na escola. Sou um bom observador, não apenas de Jimin, e sim... de todo mundo. E o Jimin nunca usou um walkman aqui antes. Ele parece ter mais interesse em livros do que em qualquer outra coisa, sério, às vezes ele até lê no ônibus. Não sei como não fica enjoado.

E, sabe, o Jimin é tão estranho. Por algum motivo desconhecido, ele continua sendo legal comigo. Ele me cumprimenta, pergunta por mim, acena quando me vê... ele fala comigo todos os dias, e eu não sei porquê. Sério, não consigo entender. Não estou reclamando e nem acho isso ruim, é só... é um pouco estranho. Mas não é como se eu não gostasse. É bom estar com Jimin, ele é diferente, parece que nada é difícil para ele, sabe... sei lá. Ele meio que exala positividade e é amigável de forma natural. Jimin tem um olhar amigável. É praticamente aconchegante.

Ele é Como Rheya {jikook}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora