29.

1.2K 121 40
                                    

Dias depois...

A culpa me consumia, eu não sabia mais como lidar, não beijara mais Bruce, mas passava a maior parte do tempo pensando nele e com ele, enquanto Ashton não sabia de nada, na verdade, Ashton mal falara comigo nesses dias de férias, me ligava de vez ou outra e vinha me ver quase nunca.
Encaro pela oitava vez o nome dele na lista de favoritos do telefone, eu precisava contar a verdade, contar que não ia rolar, contar o que fiz, quando decido apertar o seu nome, sua foto aparece na tela e o toque do telefone soou em meus ouvidos me dando um leve susto.

"Ashton?"- digo trêmula.

"Oi."- sua voz soava baixa demais.- "Eu preciso conversar com você."- agora entendi o seu tom de voz, e ele dizia-me que era algo sério.

"Eu sei. Também preciso."- digo soltando a respiração.

"Posso passar aí?"- pergunta.

"Uhum."

"Ok."- diz mais baixo ainda.

"Ok"- respondo no mesmo tom.

♡♡♡

Sentada no balanço do jardim, não sabia exatamente o que a feição de Ashton queria dizer, mas sabia o que eu queria dizer.

- Precisamos conversar.- falamos juntos.

- Você primeiro.- repetimos juntos novamente e rimos nervosos.

- Que tal falarmos juntos?- diz ainda sorrindo, balanço a cabeça positivamente.

- Eu beijei Bruce.- digo junto à sua voz.

- Beijei uma garota em uma festa.- diz e arregala os olhos.

- Você o que?- falamos juntos novamente.

- Para com isso!- digo irritada.

- A culpa não é minha!- exclama irritado.- Você beijou o Bruce?- seu tom era furioso.

- Ele tem câncer.- digo com a voz baixa.

- E então você achou que um beijo sararia o câncer dele?- diz sarcástico.

- Para!- grito.

- Com o que?- grita de volta.

- De ser assim... Todo sarcástico e...- digo gaguejando.

- E o que, Ely?- pergunta nervoso.

Já estavamos de pé gritando um com outro em frente a casa, talvez essa tenha sido a nossa primeira briga, e última pelo visto.

- Por que está todo irritadinho? Você também me traiu!- grito irritada.

- Eu estava bêbado.- diz erguendo as sobrancelhas.

- Essa parte você não me contou.- abaixo o tom de voz.- mas isso não justifica nada!- volto à gritar.

- E-eu... não sei o que dizer.- diz passando as mãos no cabelo, enquanto andava de um lado para outro até sentar novamente no balanço e me encarar.

- Sei que eu errei, e eu me arrependo de ter feito isso nessa situação...- digo o encarando.- eu me arrependo de todo mal que já te causei, eu não sei lidar com isso e você é um cara incrível...- sorrio nervosa.- e eu acho que não te mereço... não depois disso.- Ash me encara ainda sem dizer nada, como se avaliace minha aparência.

- Tá tudo bem.- diz calmo ao se levantar.

- C-com... Eu traí você.- digo tentando entender sua reação.

- E eu também. E me arrependo.- complementa.- Ely, a quem você quer enganar além de si própria?- franze o cenho.- Sempre ficou na cara sobre você e Bruce...- diz sério.- como sorriam um para o outro, como se olhavam e como lidavam super bem... Só eu que achei que podia ser diferente.- desvia o olhar.

- Acha que pode me perdoar?- digo como se estivesse sentindo dor.

- Eu te faço a mesma pergunta.- sorri.

- Acho que nesse caso...- ergo o olhar como se pensasse.- acho que tá perdoado.- sorrio.

- Tudo bem, tá perdoado.- diz e sorri. Ash abre os braços pedindo um abraço, mas eu recuo.- vem.- insiste.- As pessoas estranhariam essa nossa reação.- ele diz rindo ainda no abraço. Me afasto e o olho.

- Eu tô estranhando minha reação.- rimos.

♡♡♡

Se tinha algo que eu estava pronta para fazer naquele momento, era ir atrás de Bruce, eu precisava passar cada momento com ele, cada segundo ao seu lado. A chuva caía forte na rua, nenhum guarda-chuvas por perto. Que se dane, penso comigo mesma. Abro a porta e saio correndo pela chuva, ao parar em frente ao quintal dos Willis, vejo a luz do quarto de Bruce ligada, ele ainda estava acordado, toco a campainha e demoram para atender, eu estava totalmente ensopada, toco uma outra vez, e ouço alguém gritar, e então a porta se abre. Eu estava toda encolhida, meu cabelo estava todo molhado, e se ainda restava algum rímel em meus cílios, escorreu pelo meu rosto. Bruce usava uma calça moletom, como sempre, e uma blusa de manga desbotada, ele ficava bem com qualquer trapo velho, penso, seu cabelo estava todo bagunçado e sua cara era de quem estava com muito sono. Sorrio ao vê-lo e me pergunto o quão sortuda era por tê-lo em minha vida.

- Ely?- pergunta confuso.

- Eu também.- digo com o queixo trêmulo devido ao frio.- Eu também amo você.- sorrio o máximo que consigo, ao dizer isso e o vejo sorrir junto à mim.

- Sua louca!- exclama contente.- entra!- me puxa.

Todos já pareciam estar dormindo, sinto-me desconfortável por muito talvez estar atrapalhando-os. Bruce logo adentra a sala com uma toalha, uma muda de roupas.

- Nossa calça preferidas.- entrega as calças que ganhamos dos nossos pais.- a blusa que me deu no meu aniversário de 14 anos.- encara a blusa.- deve servir em você, porque em mim não serve mais.- dá de ombros fazendo eu rir.- sabe onde fica o banheiro.- diz.

Afirmo e ando em direção ao banheiro sem fazer muito barulho por causa de Cherry.

♡♡♡

- Como assim terminou com ele? Por minha causa?- diz um pouco nervoso.- Ely, se você gosta dele, não...

- Eu acabei de dizer que te amo, Bruce!- digo mais confusa do que já estava.

- Sim, e é muito fácil falar isso do que ouvir.- diz pensativo, fazendo-e soltar uma risada.- mas enfim...

- Ele me traiu também.- digo de cabeça baixa.

- Que bom que terminou com ele, porque se não, eu terminava por você.- muda totalmente seu tom de voz e sua expressão. Dou risada.

- Bruce Willis, você não existe.- continuo a rir, enquanto o encaro.

- Existo sim.- sorri.- e eu estou bem aqui, Ely Fray.- sorri mais ainda me deixando loucamente perdida em seus lábios.

Bruce&Ely Donde viven las historias. Descúbrelo ahora