62° Capítulo

177K 8.6K 2.1K
                                    

Durante a minha caminhada para o meu quarto, percebo o quão estúpida tenho sido à espera que o Harry fosse diferente. Já devia saber. Já devia saber que isto era bom demais para ser verdade. O Harry me beijando em frente ao Liam, o Harry sendo simpático e querendo "mais", o Harry me contando sobre a sua infância. Eu devia saber que quando os amigos dele viessem ele ia logo voltar ao Harry que até à duas semanas, eu tinha desprezado.

"Hey garota! Vem hoje à noite?" a Steph pergunta quando entro no quarto. O Tristan está sentado na cama dela olhando para ela de uma forma adorável, a forma que eu queria que o Harry olhasse para mim.

"Não, vou estudar." digo. É bom saber que todos já estão convidados, mas ainda assim o Harry não me convidou. Provavelmente para que ele possa estar com a Molly sem distrações.

"Oh vamos lá! Vai ser divertido. O Harry vai estar lá." ela sorri e eu forço um sorriso de volta.

"Sério, está tudo bem. Preciso ligar pra minha mãe e falar com ela e planEjar as minhas tarefas para a próxima semana."

"Secaaaaa!" a Steph entra comigo e agarra a sua bolsa. "Adapta-se. Vou estar fora a noite toda por isso se precisar de alguma coisa me diz." ela diz e me dá um abraço de despedida.

Ligo pra minha mãe e conto sobre o estágio, e claro que ela está mais que satisfeita com a minha fantástica oportunidade. Deixo o Harry fora da explicação mas menciono o Ken, mas digo que ele é o futuro padrasto do Liam, o que é verdade. Ela me pergunta sobre o Noah mas eu me esquivo das perguntas dela. Depois de ouvi-la falar sobre a sua nova colega em que acredita que ela está tendo um caso com o chefe dela, nós desligamos o telemóvel. A minha mente volta imediatamente para o Harry, como sempre. A minha vida era muito mais simples antes de conhecer o Harry, e agora depois dele... é complicada e estressante, e eu ou estou extremamente feliz ou há este ardor no meu peito quando penso nele com a Molly.

Eu vou ficar louca se ficar aqui, e são apenas seis horas quando desisto de tentar estudar. Talvez devesse ir dar um passeio? Eu preciso mesmo de mais amigos. Pego no meu telefone e ligo para o Liam.

"Hey Tessa!" a voz dele é amigável e acalma alguma da minha ansiedade sobre o Harry e a Molly.

"Hey Liam, está ocupado?" pergunto.

"Não, estou apenas vendo um jogo. Porquê, há algo de errado?"

"Não, estava apenas pensando que talvez pudesse ir até ai e sairmos... ou talvez se a tua mãe não se importar talvez eu pudesse ter aquelas aulas de culinária." eu riu.

"Sim claro que pode vir. Sei que ela ia adorar isso, vou dizer que vais vi aqui." ele diz.

"Ok, o próximo ônibus é em trinta minutos mas vou estar ai o mais cedo que conseguir." digo.

"Ônibus? Ah sim, me esqueci que ainda não tem carro. Eu vou te buscar."

"Não, sério. Não me importo de pegar um ônibus, não quero te incomodar."

"Tessa, é menos que 10 milhas. Vou sair agora." ele diz e eu finalmente concordo.

Pego minha bolsa e vejo o meu telefone mais uma vez. Claro que ele não me mandou mensagem ou ligou. Odeio a forma como me sinto dependente dele, especialmente quando obviamente não posso depender dele. O Liam vem me buscar e eu desligo o meu telefone. Se o deixar ligado vou ir à loucura porque vou ficar olhando. Devia apenas deixá-lo aqui. Ando e coloco dentro da minha gaveta antes de sair e trancar a porta. Me sento no parapeito enquanto espero pelo Liam vir me buscar. Minutos depois ele aparece e buzina, salto do parapeito pela surpresa e ambos rimos enquanto eu entro no carro.

"A minha mãe está ficando maluca na cozinha agora, por isso está preparada para uma aula de culinário muito detalhada." ele ri.

"Sério? Adoro detalhes!" brinco.

"Eu sei que sim, somos parecidos nessa parte." ele me diz e liga o rádio. Ouço o som familiar de uma das minhas músicas favoritas.

"Posso aumentar?" pergunto e ele assente com a cabeça.

"Gosta do The Fray?" ele pergunta num tom surpreendido.

"Sim! Eles são a minha banda favorita, adoro eles. Gosta deles?"

"Sim! Quem não gosta?" ele ri. Quase lhe digo que o Harry não gosta, mas decido não o fazer.

Quando chegamos à casa, o Ken nos presenteia na porta com o sorriso amigável. Espero que ele não tivesse à espera que o Harry tivesse vindo comigo. Não vejo qualquer desapontamento no seu sorriso por isso sorriu de volta.

"A Karen está na cozinha, entra pelo teu próprio risco." ele ri.

Ele não estava brincando, a Karen tem o balcão de ilha coberto de panelas, tigelas e um monte de outras coisas que eu não faço ideia do que sejam.

"Tessa! Estou apenas deixando tudo pronto!" ela sorri.

"Há alguma coisa em que possa ajudar?" pergunto.

"Não, neste momento não. Estou quase acabando... pronto, já está."

"Espero que não seja muito tarde para eu ter vindo." digo.

"Oh, não querida, é sempre bem-vinda aqui." ela me assegura e eu sei que ela está falando sério. Ela me dá um avental para eu usar e eu amarro o meu cabelo num coque. O Liam se senta no banco e fala conosco durante uns minutos enquanto a Karen me mostra todos os ingredientes para fazer cupcakes. Coloco na batedeira e deixo na velocidade baixa.

"Já me sinto como uma cozinheira profissional." eu riu e o Liam se aproxima, levando a sua mão à minha bochecha.

"Desculpa, tinha farinha na cara." as bochechas dele coram e eu sorriu.

"Está tudo bem." digo e volto para pôr os meus cupcakes na assadeira. O Liam deixa a sala para acabar de ver o jogo de futebol. A Karen e eu deixamos os cupcakes esfriar e eu estou satisfeita de como os meus ficaram. Uso o saco de enfeitar para fazer um "L" no topo de um deles e coloco de lado pro Liam. A Karen profissionalmente coloca flores e grama nos cupcakes dela.

"Vamos fazer bolachas para a próxima." ela diz e coloca os cupcakes num prato de servir.

"Isso soa bom para mim." digo e dou uma dentada no meu cupcake.

"Onde está o Harry?" a Karen pergunta. Mastigo o bolo devagar antes de responder.

"Ele está na casa dele." respondo simplesmente. Ela faz um olhar carregado mas não puxa sobre o assunto.

O Liam se junta novamente a nós na cozinha e a Karen sai da sala para levar alguns cupcakes ao Ken.

"Este cupcake é para mim?" o Liam pergunta e segura o cupcake com o "L" escrito em cima.

"Sim, tenho que treinar as minhas habilidades de enfeitar." eu riu e ele dá uma dentada.

"Tem um gosto bom." ele diz com a boca cheia. Dou pequenas risadas e ele limpa a boca.

Como outro cupcake e o Liam fala sobre o jogo. A minha mente viaja novamente para o Harry e eu olho para a janela.

"Está bem?" o Liam me tira dos meus pensamentos.

"Sim, desculpa. Eu estava atenta... no inicio." sorriu me desculpando.

"Está tudo bem. É o Harry?"

"Sim... como sabe?" eu pergunto.

"Onde é que ele está?"

"Na casa de fraternidade dele, há uma festa hoje à noite e ele não me contou sobre ela. Os amigos dele encontraram ele e ele disse "te vejo por ai Tessa.", quando se despediu de mim. Me sinto uma idiota repetindo isto, eu sei o quanto estúpida pareço mas está me levando à loucura. A Molly, ele costumava curtir com ela, a toda a hora e ela está com ele agora, e ele não disse que nós somos... seja lá o que nós somos." suspiro.

"Não era para vocês estarem namorando?" o Liam pergunta.

"Sim... eu acho que sim, mas agora não sei."

"Porque não tenta falar com ele? Ou ir à festa?" ele sugere e eu riu.

"Não posso apenas ir à festa."

"Porquê? Já esteve em festas antes e você e o Harry estão tipo namorando ou seja lá o que é isso, e a tua colega de quarto vai estar lá. Eu ia se fosse você."

"Sério? A Steph me convidou, não sei." eu quero ir só para ver se o Harry está com a Molly mas me sinto estúpida por aparecer lá.

"Acho que devia ir."

"Vem comigo?" pergunto.

"Oh não, não. Desculpa Tessa. Somos amigos mas não." ele ri e eu me junto a ele. Eu sabia que ele não ia mas valeu a pena perguntar.

"Acho que vou. Ao menos para falar com ele." decido.

"Bom, eu limparia a farinha da tua cara primeiro." ele ri e eu suavemente puxo o braço dele.

Fico mais um pouco falando com o Liam, não quero que ele pense que eu estou apenas usando ele para ter carona para a festa, mesmo que eu saiba que ele não pensa isso.

"Boa sorte, me liga se precisar de mim." ele diz enquanto eu saiu do carro. Depois dele desaparecer me lembro que deixei o meu telefone no quarto para evitar estar preocupada com o Harry, mas mesmo assim aqui estou eu na casa dele.

Um grupo de garotas semi-nuas estão no jardim e eu olho para a minha roupa. Estou a usando calças jeans e um cardigã, praticamente não tenho maquiagem e o meu cabelo está num coque no topo da minha cabeça. Em que merda eu estava pensando em vir aqui? Engulo a minha ansiedade e entro. Não vejo nenhuma cara familiar exceto o Louis, que está fazendo um body shot numa garota que está apenas de soutien e calcinha. Ando até à cozinha e alguém me dá um copo cheio de alcóol, levo o copo aos meus lábios. Se vou confrontar o Harry preciso de alcool. Entro no meio da multidão na sala de estar para chegar ao sofá onde o grupo dele costuma estar. O cabelo cor-de-rosa da Molly me chega a vista. Me sinto enjoada quando percebo que ela não está sentada no sofá, ela está sentada no colo do Harry. A mão dele está na coxa dela e ela se encostada nele, rindo com o resto do seu circulo de amigos. Como é que me pus nesta situação com o Harry? Devia ter ficado longe dele, eu sabia disso antes e agora levo na cara com isso.

Eu devia ir embora, não pertenço aqui e não quero chorar na frente destas pessoas outra vez. Estou cansada de chorar pelo Harry e estou farta de tentar fazê-lo ser algo que ele não é. Sempre que penso que estou em baixo o máximo que posso, ele faz algo e eu percebo que não faço ideia da real dor que os sentimentos não correspondidos podem causar. Observo enquanto a Molly coloca a mão dela sobre a do Harry e ele a tira, mas depois ele coloca no quadril dela a dá um pequeno aperto e ele ri. Eu tento me obrigar a me mexer, a voltar a trás, a correr, a rastejar, a fazer qualquer coisa para me tirar daqui, mas os meus olhos estão presos no rapaz em que eu estava me apaixonando enquanto os olhos dele estão presos nela.

"Tessa!" alguém chama. A cabeça do Harry se vira e os olhos verdes dele encontram os meus. Os olhos dele estão abertos com o choque e a Molly olha para mim e se aproxima mais do Harry. Os lábios dele se abrem como se ele fosse dizer alguma coisa, mas ele não diz.

O Zayn aparece ao meu lado e eu finalmente tiro os meus olhos Harry. Tento mostrar um sorriso ao Zayn mas toda a minha energia está sendo usada para prevenir que eu exploda em lágrimas.

"Quer uma bebida?" ele pergunta e eu olho para baixo. Eu estava a segurar um copo de cerveja não estava? O meu copo está aos meus pés, a cerveja espalhada pelo chão. Dou um passo para longe, normalmente iria limpar aquilo e pedir desculpa, mas agora preferia apenas fingir que não era meu.

"Sim por favor." digo, a minha voz está tensa. Tenho duas opções, posso correr daqui para fora em lágrimas e deixar o Harry ter o melhor de mim, ou posso pôr uma cara corajosa e agir como se não me importasse com ele e com a forma que ele está segurando a Molly no colo dele.

Decido a segunda opção.

AFTER (Tradução Português/BR)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora