cap 32

8.9K 714 12
                                    

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.

Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Vai desembucha logo como foi a sua conversa com o juiz. -Maria fala tomando um gole de café.

-Não foi a coisa mais agradável da face tá terra, mas eu precisava falar, eu precisava botar tudo pra fora, ou se não iria sufocar.

-Você fez bem amiga.

-Sabe aquele dia que você me encontrou caída no banheiro? -ela fala que sim. -Foi ele que apareceu lá, começou a falar coisas, eu tentava me afastar de todas as formas, pedia pra ele ir embora. Mas tudo sem sucesso, até que eu desmaiei. -Maria está debruçada na minha mesa agora chorando feito uma doida.

-Amiga, que perigo você correu, eu não me perdoaria se algo de muito pior te acontecesse... -agora ela está vindo me abraçar, e eu acabo que choro junto também. Meu celular avisa que está chegando uma mensagem, e o nome de Téo brilha na tela.

-É Téo, deixa eu ver a mensagem dele. -digo há Maria.

Téo: você está no escritório?

-O que ele quer amiga? -maria pergunta.

-Ele quer saber se estou no escritório, vou responder ele.

Sara: Oi Téo, estou no escritório sim. Aconteceu algo?

A resposta vem imediatamente.

Téo: dez minutos estou passando aí.

-Ele disse que em dez minutos está passando aqui, será que aconteceu alguma coisa?

-Bom, você vai saber a hora que ele chegar, e depois consequentemente irá me contar, deixa eu ir para o meu posto porquê não posso perder a vista daquele paraíso, Jesus me deu até uns calor Sara. -a doida fala se abanando com as mãos.

-Você é maluca. -falo

-Aprendi com a melhor, quirida ! -ela joga beijos no ar e se vai.

Olho o computador, vejo alguns emails de clientes, eu estou atolada de processos até o pescoço, ainda mais agora que pelo menos uma vez na semana eu estou dando atendimento grátis, para pessoas que não tem condições de pagar um advogado, acho que todos os advogados deveriam fazer isso, tudo bem que existe defensoria pública, onde as pessoas podem ir e da entrada em processos, tem contato com advogado. Mas a justiça infelizmente é falha, uma criança por exemplo quando a mãe entra com processo de pensão, até ir na defensoria pública fazer o que tem ser feito, aí até eles localizarem o "pai" para entregar uma intimação, até chegar o dia da audiência, isso demora. A criança não pode pagar por isso, em hipótese alguma. Mas infelizmente é uma realidade, por conta disso e de vários outros casos que existem, eu me disponibilizei em dar atendimento gratuito, espero estar contribuindo para o melhor na vida dessas pessoas!

CAÍDA AOS PÉS DO JUIZ Where stories live. Discover now