cap 35

8.3K 724 43
                                    

AMOR
1985 - AMAR SE APRENDE AMANDO 

O ser busca o outro ser, e ao conhecê-lo 
acha a razão de ser, já dividido. 
São dois em um: amor, sublime selo 
que à vida imprime cor, graça e sentido. 

"Amor" - eu disse - e floriu uma rosa 
embalsamando a tarde melodiosa 
no canto mais oculto do jardim, 
mas seu perfume não chegou a mim

Carlos Drummond de Andrade

-Eu prometo há você, que essa será a última vez que irei tocar nesse assunto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Eu prometo há você, que essa será a última vez que irei tocar nesse assunto. -Depois de uma noite regada a muito amor, e quando do digo muito amor, eu quero dizer que foi muito amor mesmo, não só no sexo, mas sim em atitudes, palavras, carinhos... Acho que Noah estava me preparando para o que ele tem a me dizer agora. Estamos sentados tomando café na varando do meu apartamento, que fica de vista para o mar. Seja lá o que ele tem a me dizer, eu estou preparada para ouvir.

-Diga, seja lá o que for, nada mais irá me abalar. -respondo com firmeza.

-Eu pedi para um amigo que investigasse o desgraçado, para assim prendermos ele. Só que a investigação dele foi além de achar provas para incrimina-lo, a investigação dele foi parar na sua "mãe". -um nó se forma em minha garganta, tomo um gole do meu café. -Sara, sua mãe está internada em uma clínica em São Paulo, ela sofreu um AVC, ela se comunica com as enfermeiras através de um monitor, onde ela passa os olhos pelas letras e sai tudo na tela. Ela perdeu todos os movimentos, porém entende tudo que falam com ela... -eu não consigo expressar nenhuma reação, eu não sei o que dizer, não sei o que estou sentindo. Noah se levanta rumo a sala e volta com uma pasta em suas mãos.

-O que tem dentro dessa pasta eu preciso que você seja extremamente forte para lidar com isso, você consegue? -eu digo que sim. -Não deixe que nada disso te abale mais, e lembre-se, você saiu do passado, nada mais irá te acontecer. Eu estou com você, Sempre.

Eu pego a pasta da mão de Noah e começo a olhar, tem várias fotos de crianças desprovida de qualquer roupa, links de vídeos de conteúdo infantil, fotos minhas quando criança e até agora. Meu Deus, como esse monstro pode fazer isso, eu era filha dele, ele teve a capacidade de provavelmente instalar uma câmera enquanto tomava banho... Lágrimas descem pelo meu rosto, a indignação toma conta de mim, um misto de sensações, raiva, nojo, pena, vontade de fazer justiça com as próprias mãos.

-Tudo bem meu amor? -Noah me pergunta.

-Noah, eu era apenas uma criança, esses meninas das fotos aqui, eram apenas crianças, o que fizemos de errado para esse monstro fazer isso com nós? As famílias dessas garotas, como ficaram? Será que essas mães foram tão omissas como a minha? São tantas perguntas, eu preciso encontrar cada uma delas, saber se elas tiveram uma segunda chance em suas vidas, eu preciso Noah, me ajuda. Por favor.

CAÍDA AOS PÉS DO JUIZ Where stories live. Discover now