cap 39

7.7K 673 18
                                    

„Para ser grande, ser inteiro; nada teu exagera ou exclui; ser todo em cada coisa; põe quanto és no mínimo que fazes; assim em cada lago, a lua toda brilha porque alta vive.“

Fernando Pessoa

-Ela não teve nenhuma melhora dona Sara, por mais medicamentos que ela vem tomando, todos os procedimentos, e agora hoje pela manhã deu outro AVC nela

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


-Ela não teve nenhuma melhora dona Sara, por mais medicamentos que ela vem tomando, todos os procedimentos, e agora hoje pela manhã deu outro AVC nela... -desde que trouxe minha mãe para o Rio de janeiro, eu esperava que houvesse uma melhora, mas não, a infecção hospitalar está cada vez mais se espalhando pelo corpo, muita febre, e agora outro AVC...

...-Ela deseja ver você dona Sara. -engulo seco, meus olhos já estão nublados pelas lágrimas. -Noah que está me acompanhando me abraça. Desde o dia que ele saiu às pressas dizendo que iria resolver sobre Oscar, eu não fiz questão alguma de saber nada, ele chegou eu estava acordada ainda, vi que ele foi até os fundos de sua casa, jogou álcool e ateou fogo nas roupas que ele usava, entrou dentro de casa, tomou banho, eu já estava em seu quarto, ele apenas se deitou do meu lado, e me amou a noite toda, fizemos amor, não teve selvageria, sexo louco, as únicas coisas que ele me disse foi:

-Ninguém jamais irá te fazer mal, minha carinho, nem a você e nem ao nosso bebê que está em seu ventre, nem para as nossas meninas que estão dormindo no quarto ao lado, eu mato e morro por ti. Eu relutei muito por esse amor, Deus foi testemunha das batalhas que eu travei sobre você, eu achava que estaria traindo a memória de Lana, mas não. De onde Lana estiver, ela está feliz por temos escolhidos um ao outro, me perdoe pelas minhas relutâncias, por te sido um covarde, eu amo vocês, e vou fazer valer a pena a nossa união, dia após dia. Eu te disse uma vez e te direi novamente. SE O DIABO TIROU A SUA INOCÊNCIA, EU ESTOU AQUI PARA LHE DEVOLVER EM FORMA DE AMOR E CARINHO. SEMPRE E PRA SEMPRE.

Saio do meu transe com Noah me chamando.

-O que foi meu, você não está passando bem? -ele pergunta todo preocupado.

-Não, tá tudo bem, só estava perdida em pensamentos.

-Antonia quer te ver meu amor...

-Eu irei vê-la. -acompanho a enfermeira, que me entrega uma roupa específica para entrar na ala hospitalar que minha mãe se encontra. Eu visto, coloco uma máscara e vou até ela.

Sinto uma grande tristeza em ver ela dessa forma, por mais que ela tenha errado, ela também foi vítima em um determinado momento da sua vida. Seu corpo está mais magro do que quando ela estava na clínica,  aparelhos respiratório, seu corpo está se definhando. Eu me aproximo da cama que ela está, e os batimentos cardíacos dela aceleram, ela sentiu a minha presença.
Olho no monitor, pra ver se ela ainda consegue se comunicar por ali. E sim, ela está conseguindo.

CAÍDA AOS PÉS DO JUIZ Onde as histórias ganham vida. Descobre agora