62 ● Flora: Floweresque

990 101 87
                                    

É interessante o que cada um de nós entende por significado da palavra felicidade

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

É interessante o que cada um de nós entende por significado da palavra felicidade. Tenho para mim que o termo ganhou suas próprias definições em cada dicionário pessoal. 

No meu, eu achei que já tinha escrito tudo na noite em que confirmei e recebi votos eternos de amor e companheirismo com o homem da minha vida. Mas um ano após aquela maravilhosa noite, eu tive que adicionar algumas palavras, apesar de não conseguir encontrá-las no momento em que vi aquele parzinho de olhos num rostinho pequeno olhar para mim. 

Meu mundo inteiro se fez novo quando em meio a extrema dor e algumas diificuldades durante o processo, eu dei a luz a minha pequena menina. A mais linda flor de meu jardim. 

"E qual o nome dela?" A enfermeira pergunta a nós dois com um enorme sorriso após me ajudar durante as últimas horas.

Roger apenas olha para mim, sentado ao lado da minha cama de hospital. Quando descobrimos que era uma menina, mil idéias quanto ao nome surgiram. Mas olhando para ela e reconhecendo as feições em seu rostinho redondo, só um nome fez sentido. "Violetas são as flores favoritas de minha mãe." Penso alto. Uma singela homenagem a uma mulher que talvez minha filha não conheceria mas carregaria para sempre em seu rosto claros traços dela... "Violet." 

Roger acaricia o rosto dela. "Violet." Diz o nome com um sorriso de confirmação. "Perfeito." 

Violet Sanspree nasceu numa madrugada fria de julho. Foi um parto longo, doloroso e um pouco complicado, mas que graças a Deus deu tudo certo. Tudo valeu a pena quando ouvi seu primeiro choro, quando a senti contra meu peito. Tão pequena, frágil, delicada. Suas mãozinhas mal se fechavam ao redor dos meus dedos. 

Quando Roger a viu, ficou estático por um momento. Bem, ficamos. Admirados com a capacidade que a mãe natureza e Deus nos deu de literalmente nos tornarmos uma só carne. E agora assistiamos embasbacados ao fruto do nosso amor.

Quanto as palavras que preciso adicionar em meu dicionário no significado de felicidade., descobri que nunca conseguiria escrevê-las. Porém, há duas pessoas que as encorporam perfeitamente para mim. 

Violet e Roger Sanspree. 

✧⋄⋆⋅⋆⋄✧⋄⋆⋅⋆⋄✧⋄⋆⋅⋆⋄✧⋄⋆⋅⋆⋄✧

"Violet!" Eu chamo a atenção dela tentando não rir, mas sim parecer firme. "Eu vi o que você fez, mocinha." 

Lambendo todo o glassê do bolo que confeito que seu dedinho roubou da cobertura, ela me dá um sorriso amarelo de desculpas. 

Hoje, aniversário de Róger, eu sai mais cedo do trabalho para preparar uma pequena festa - Roger não liga muito para essas coisas e além do churrasco na casa de seus pais no final de semana como todos os anos, sempre busco uma comemoração menor e mais íntima para nós três.

Além de quê, Violet não perde a oportunidade de escolher o sabor do bolo a cada ano e ajudar a prepará-los. Agora com cinco anos de idade, está mais envolvida do que nunca no pré-comemoração, trazendo da escolinha algumas decorações que fez sozinha lá para colocar na mesa, além de um cartão com os nossos nomes dos quais ainda está aprendendo a escrever. 

HUNGER 🔞Onde as histórias ganham vida. Descobre agora