76🏁

138 9 0
                                    

No sábado tem o terceiro treino livre

Em uma sessão quase sem incidentes (a não ser pela costumeira marmota atravessando a pista e por um "beijinho" no muro dos campeões), Sebastian Vettel fez o melhor tempo do fim de semana e comandou a dobradinha da Ferrari no terceiro treino livre para o GP do Canadá, na tarde deste sábado, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. A dupla da Mercedes, com Lewis Hamilton em terceiro e, Valtteri Bottas, em quarto, aparecem logo em seguida. Max Verstappen completa o top 5.

Lance Stroll mal havia saído dos boxes quando um vazamento de fluido fez com que chamas saíssem da traseira da sua Racing Point. Por sorte, o piloto estava na entrada dos boxes e conseguiu retornar à garagem sem maiores problemas.

Treino classificatório

Tudo indicava que Lewis Hamilton levaria a melhor mais uma vez. Sebastian Vettel, porém, pisou fundo e aproveitou a vantagem do motor Ferrari na reta final, para garantir a pole position do GP do Canadá. O piloto alemão aproveitou sua última volta para cravar o recorde do Circuito Gilles Villeneuve, com 1m10s240, e levar escuderia de Maranello para a ponta da classificação. Será a primeira vez que Vettel larga em primeiro na temporada e a 56ª de sua carreira.

Hamilton, que levava a melhor perto do zerar do relógio, vai largar em segundo lugar. Charles Leclerc sai na terceira posição, enquanto Valtteri Bottas terá um decepcionante sexto lugar. Daniel Ricciardo brilhou para colocar a Renault no quarto lugar, a melhor classificação do time francês no ano. Pierre Gasly completou o top 5.

O que disseram?

Sebastian Vettel , o pole do GP do Canadá: "Estou cheio de adrenalina. Muito, muito feliz pelo time. As últimas semanas têm sido difícil para nós. O carros estava bom e espero que possa carregar isso para a corrida".

Lewis Hamilton , o segundo colocado: "Eu não me sinto particularmente frustrado. Fizemos o melhor que podíamos. Os nossos procedimentos foram corretos, mas é assim que o automobilismo funciona".

Charles Leclerc , o terceiro colocado: "Eu sofri no Q3 hoje. Parabéns ao Seb, foi muito merecido".

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now