131🏁

138 5 2
                                    

Corrida part.2

A Ferrari chamou Vettel para fazer seu pit-stop na volta 17, só que o alemão partiu para estratégia de duas paradas ao trocar um jogo de pneus macios por outro de compostos vermelhos. A Mercedes agiu rápido e preparou a troca de Bottas no giro seguinte. O finlandês voltou com pneus médios novos. A equipe prateada desenhava uma tática diferente entre seus dois pilotos para garantir mais uma dobradinha: duas paradas para Bottas e apenas uma para Hamilton.

Com 20 de 53 voltas completadas, a FIA anunciou uma decisão estranha: só iria investigar o incidente entre Leclerc e Verstappen depois da corrida. O monegasco, assim, não tinha problemas para seguir escalando o pelotão e já aparecia em sétimo lugar, logo atrás de Ricciardo após o piloto da Renault ter sido ultrapassado pelo anglo-tailandês.

Hamilton sofria muito com o desgaste dos pneus, e aí a Mercedes precisou mudar a estratégia. O pentacampeão foi chamado aos boxes na volta 22 para fazer a troca dos compostos macios por um jogo novo de médios. Lewis reclamou com a equipe depois de se ver mais de 20s atrás de Bottas: "Como vocês colocaram pneus médios? Como perdemos tanto tempo?", bradou.

Quem fazia belíssima corrida e podia até sonhar com um pódio era Sainz, que vinha em quarto lugar de maneira muito sólida, tendo Albon um pouco mais atrás. Ricciardo, depois de ter largado na parte final do grid, também vinha em posição de destaque e era o sexto. Norris, ao contrário, mostrava perda de performance e era facilmente ultrapassado, perdendo sua posição no top-10 ao ser superado por Daniil Kvyat, Lance Stroll, Nico Hülkenberg e Sergio Pérez.
Leclerc fez seu segundo pit-stop, com a Ferrari calçando seu carro com pneus macios na volta 26, caindo para 12º. Pouco mais à frente, Hülkenberg passava para nono ao superar Kvyat. E na briga para ficar mais perto do pódio, Albon passava Sainz e assumia o quarto lugar.

Com performance muito melhor dos pneus, Hamilton chegou com facilidade em Vettel até que o alemão foi aos boxes para mais um pit-stop, trocando os macios pelos médios. Estava formada a dobradinha da Mercedes. Leclerc, mais atrás, seguia abrindo caminho no pelotão e era o sétimo depois de passar Stroll.

Bottas fez seu segundo pit-stop, usando mais um jogo de pneus macios, e voltou à pista 9s atrás de Hamilton. Restava a dúvida se Lewis faria uma outra parada. O pentacampeão deixava claro que não se contentaria com um lugar no pódio: "Me digam o que eu preciso para vencer a corrida", pedia o piloto via rádio para a Mercedes. Bottas também se comunicava com a equipe. "Tem certeza que Lewis vai parar?". "Ele vai", ouviu como resposta.

Hamilton, mesmo tendo ótima performance e com os pneus em bom estado, parou e fez o segundo pit-stop, com a Mercedes colocando um jogo de macios para fazer as últimas 11 voltas. Assim, Bottas reassumiu a liderança, com Vettel subindo para segundo.

Bastante irritado, Hamilton acelerava para chegar e passar Vettel e retomar o segundo lugar. Com os pneus bem mais desgastados, o alemão lutou muito e se segurou até onde deu. No fim, Seb foi recompensado com sua bravura e cruzou a linha de chegada em segundo, logo à frente de Hamilton. O resultado, por si só, foi suficiente para que a Mercedes conquistasse o sexto título consecutivo do Mundial de Construtores.

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now