104🏁

117 4 0
                                    

Terceiro treino livre

Depois da chuva atrapalhar os treinos livres da Fórmula 1 na Hungria na sexta-feira, a sessão prática deste sábado teve tempo seco e permitiu mais tempo de pista aos pilotos, apesar do atraso de 10 minutos em função de sujeira decorrente de incidente na Fórmula 2 em Hungaroring.

De todo modo, quem levou a melhor foi Lewis Hamilton: com o tempo de 1min16s084, o piloto britânico da Mercedes bateu o recorde do circuito húngaro e liderou a atividade que antecede o treino classificatório para o GP deste domingo (veja as atualizações das equipes para a prova húngara em galeria no fim desta matéria).

O segundo colocado foi Max Verstappen. O holandês ficou a 0s013 do líder e colocou a Red Bull na 'primeira fila' do TL3. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou os três mais rápidos em Hungaroring.

O finlandês Valtteri Bottas, que briga para manter seu lugar na Mercedes, ficou em quarto. Outro piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc foi o último a integrar os cinco mais velozes na pista da Hungria.

Também sob pressão, Pierre Gasly, francês da Red Bull, terminou em sexto. Logo atrás, veio o 'melhor do resto': a bordo da McLaren, o novato britânico Lando Norris garantiu o sétimo posto em Hungaroring.
Em sólido resultado, o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, finlandês da Alfa Romeo, ficou em oitavo. Carlos Sainz, espanhol da McLaren, foi o nono, à frente do dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas.

Treino classificatório

Chegou o dia! Finalmente Max Verstappen conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1. Vencedor de duas das últimas três corridas da temporada 2019, o holandês fez 1m14s572 na etapa final do treino classificatório deste sábado e ficou apenas 0s018 à frente do segundo colocado Valtteri Bottas. Lewis Hamilton ficou em terceiro, com Charles Leclerc e Sebastian Vettel a seguir.

Max é o centésimo piloto a largar na posição de honra de um grid em 70 temporadas na Fórmula 1 e o primeiro representante da Holanda a cravar uma pole. É também a primeira pole da Honda como fornecedora de motores desde o GP da Austrália de 2006, com Jenson Button.

Completaram os dez primeiros, da sexta à décima colocações, Pierre Gasly (RBR), Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (McLaren), Romain Grosjean (Haas) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo).

Os três primeiros

Verstappen, o pole position: "É incrível. O carro esteve bom todo o fim de semana, sabíamos que seria duro mas o carro estava voando."

Bottas, o segundo no grid: "Estamos caçando (as RBRs) todo o fim de semana e estivemos muito perto. É um bom resultado mas obviamente eu queria a pole.

Hamilton, terceiro colocado: "Sempre miramos o primeiro lugar, mas ainda estamos numa boa posição para brigar pela vitória."

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now