112🏁

120 4 2
                                    

Primeiro treino livre

A espera dos fãs finalmente acabou, e os carros da Fórmula 1 voltaram à pista nesta sexta-feira para o primeiro treino livre para o GP da Bélgica. Em Spa-Francorchamps, uma pista das mais velozes do calendário, a Ferrari confirmou o favoritismo e fez dobradinha, com Sebastian Vettel à frente de Charles Leclerc.
O alemão, que completa neste fim de semana um ano sem vencer uma corrida sequer, ficou 0s214 à frente do companheiro de equipe e teve quase um segundo de vantagem sobre o terceiro colocado Max Verstappen. Novo companheiro do holandês na equipe RBR, Alexander Albon ficou apenas 0s077 atrás, em quarto lugar.

A Mercedes teve um desempenho discreto, com Valtteri Bottas, de contrato renovado até o fim de 2020, em quinto lugar, e Lewis Hamilton, que teve problemas no acelerador, em sexto. Completaram os dez primeiros, do sétimo ao décimo lugares, Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Sergio Pérez (Racing Point) e Carlos Sainz (McLaren).

Lewis Hamilton teve um primeiro treino para esquecer. Logo na sua volta de instalação, o pedal de acelerador deu problemas, e o inglês voltou para os boxes. Depois de perder muito tempo, o líder do campeonato voltou para a pista, mas voltou a recolher o carro, sem nenhum tempo marcado.

Segundo treino livre

A Ferrari voltou a se mostrar superior às equipes adversárias no segundo treino livre para o GP da Bélgica e voltou a fazer dobradinha. Desta vez, porém, Charles Leclerc foi o mais veloz, deixando o companheiro de equipe Sebastian Vettel 0s630 atrás. Na sua melhor volta, o monegasco cravou 1m44s123, enquanto o alemão foi 0s179 mais lento do que ele próprio tinha feito mais cedo.

Seja como for, o terceiro colocado Valtteri Bottas ficou distantes 0s874 atrás de Leclerc, enquanto Lewis Hamilton foi o quarto a 0s892 do primeiro colocado. A boa surpresa do treino foi Sergio Pérez, que levou o carro da Racing Point ao quinto lugar, embora tenha parado seu carro no fim do treino com princípio de incêndio na parte traseira - houve até regime de safety car virtual.

Completaram os dez primeiros colocados, da quinta à décima posições, Max Verstappen (RBR), Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault) e Alexander Albon (RBR).

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora