130🏁

133 5 0
                                    

Corrida

A proximidade da classificação com o horário da largada e os problemas enfrentados por Robert Kubica e Kevin Magnussen, que bateram, e Nico Hülkenberg, com falha no sistema hidráulico, levou a uma bela correria antes do início da corrida. A Williams conseguiu trocar o chassi do carro do polonês, que largou do pit-lane. A Haas efetuou a troca do câmbio, com o dinamarquês fechando a fila no grid, enquanto Hülkenberg partiu em 15º com a Renault, logo à frente de Daniel Ricciardo.

A largada foi espetacular para Valtteri Bottas, que tracionou melhor e deixou as duas Ferrari para trás. Péssima partida de Sebastian Vettel, mas Charles Leclerc foi ainda pior ao dividir o trecho de esses com Max Verstappen. O holandês levou azar no contato com o carro do holandês e rodou, despencando para o fim do pelotão. O jovem do carro #16 ficou com a asa dianteira avariada e ainda tentava seguir na pista enquanto Lewis Hamilton vinha atrás, em quarto. Alexander Albon perdeu posições e foi superado pelas McLaren de Carlos Sainz e Lando Norris.
Charles Leclerc acertou Max Verstappen no início do GP do Japão (Foto: F1/Twitter)

Chamou a atenção também o belo começo de corrida de Kevin Magnussen, que pulou de 19º para 13º com apenas três voltas. Outro que começou muito bem foi Sergio Pérez, de 17º para o top-10 no começo da corrida.

Na volta 4, Leclerc teve de ir aos boxes para trocar a asa dianteira, que espalhou muitos detritos, de forma até perigosa, quando Hamilton perseguia o monegasco. Pouco depois, na mesma volta, uma 'treta' de novatos. Norris e Albon se tocaram na entrada da chicane Casio, espalhando detritos na pista. O britânico aproveitou a deixa para ir aos boxes efetuar a troca de pneus e mudar a estratégia.

Os comissários da FIA tinham decidido não investigar o incidente entre Leclerc e Verstappen, mas mudaram de ideia voltas depois. Antes de qualquer decisão, o monegasco fez bela manobra na reta dos boxes após o holandês jogar duro e ser ultrapassado. A luta valia pelo 16º lugar. Dez voltas depois do início da prova, os comissários anunciaram que Vettel também estava sob investigação. O motivo? queima de largada. Depois de brilhar horas atrás na classificação, a Ferrari via tudo dar errado em Suzuka.

Vettel acabou sendo absolvido e escapou de punição, ainda que a transmissão tenha mostrado que o alemão claramente queimou a largada. Por outro lado, Verstappen viu sua corrida se encerrar na volta 15. Albon era a grande chance de a Red Bull ir ao pódio na casa da Honda.

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now