100🏁

129 5 0
                                    

Terceiro treino livre

Charles Leclerc liderou a última sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha, enquanto a Mercedes teve dificuldades de acompanhar a rival Ferrari.
Os limites da pista foram atualizados durante a noite, com a direção de prova excluindo várias voltas cronometradas no treino de 60 minutos – principalmente por ultrapassarem os limites na primeira e última curva do Hockenheimring.

Max Verstappen foi o segundo colocado para a Red Bull, com sua volta mais rápida 0,168s atrás do 1:12.380s de Leclerc, que foi 1,2s mais rápida que a volta no TL2 da sexta-feira.

Sebastian Vettel foi o terceiro, mais de dois décimos atrás do tempo do seu companheiro de equipe.

A Mercedes teve uma sessão frustrante, com Valtteri Bottas terminando mais de meio segundo atrás do ritmo na P4.

Kevin Magnussen teve um desempenho impressionante com a Haas, terminando na quinta posição, 0,003s atrás de Bottas. Magnussen usa a versão atualizada da Haas para este final de semana, enquanto Romain Grosjean continua com a especificação usada na Austrália.

Lewis Hamilton teve sua primeira volta rápida excluída por ultrapassar os limites da pista, antes de definir outra volta com os mesmos pneus, terminando na sexta posição.

Carlos Sainz liderou a briga no pelotão intermediário, na P7, mas apenas meio segundo separando o espanhol do 18º colocado.

Gasly foi o oitavo para a Red Bull, enquanto Kimi Raikkonen e Grosjean completaram os dez melhores.

Treino classificatório

A primeira parte da sessão começou com drama para Vettel. Quando o tetracampeão começava a fazer voltas cronometradas, um problema na unidade de potência de sua Ferrari o obrigou a retornar para os boxes.

Os mecânicos do time de Maranello até tentaram, mas não puderam resolver o problema no motor do piloto da casa a tempo. Mais uma grande decepção para Vettel, que ficara no top-3 em todos os treinos livres, com direito à liderança no primeiro. Ele larga em último.

Do outro lado do grid, o companheiro do alemão voou para liderar o Q1: Leclerc cravou 1min12s229 e terminou a primeira parte da sessão na ponta. Céu e inferno para a Ferrari no princípio do treino classificatório.

Verstappen avançou em segundo, à frente de Hamilton, Gasly e Kimi Raikkonen, finlandês da Alfa Romeo. Os eliminados foram Lando Norris, Alex Albon, George Russell, Robert Kubica, além de Vettel.

Q2

Na segunda parte do treino, foi a vez de Verstappen passar por situação dramática. Assim como Vettel, o piloto relatou problemas de potência e assustou os fãs. Entretanto, a Red Bull voltou à plena forma e o holandês avançou para a briga pela pole em quinto.

 
Quem passou em primeiro foi Hamilton, com a marca de 1min12s149. Leclerc avançou em segundo, à frente de Gasly e Bottas. Os eliminados foram Antonio Giovinazzi, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo, Daniil Kvyat e Lance Stroll.

Q3

Assim como no Q1 e no Q2, a última parte do treino também teve desespero. E novamente na Ferrari: desta vez, Charles Leclerc teve que abandonar a disputa pela pole position. O carro do monegasco teve problemas e tirou um dos favoritos a largar na frente.

No fim das contas, tudo conspirou em favor de Hamilton, que cravou mais uma pole position na temporada 2019 da Fórmula 1. Já Leclerc terá que se contentar com o décimo lugar do grid de largada.

Os três primeiros

Hamilton, o pole position: "Não sei realmente como conseguimos hoje - não sei ao certo o que aconteceu com as Ferraris. É muito importante para nós, no nosso segundo grande prêmio de casa. Acho que se Leclerc tivesse feito uma volta no fim, teria sido apertado entre nós."

Verstappen, segundo no grid: "Estou realmente muito feliz em estar em segundo lugar, na primeira fila, e é étimo ver tantos fãs holandeses aqui - no geral é um bom resultado para nós."

Bottas, em terceiro lugar: "Acho que o tempo terá um grande papel amanhã, obviamente foi uma classificação decepcionante - realmente não achei nenhuma confiança."

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now