87🏁

134 5 0
                                    

Primeiro treino livre

Líder disparado do campeonato deste ano, Lewis Hamilton voltou a ser o mais rápido no primeiro treino livre do GP da Áustria. No entanto, o inglês marcou 1m04s838 e ficou apenas 0s144 à frente de Sebastian Vettel, mesmo tendo usado pneus macios contra os médios utilizados pelo alemão da Ferrari, o que indica um desempenho bastante competitivo da equipe italiana.
Também com pneus macios, Valtteri Bottas ficou na terceira colocação, a 0s161 de Hamilton, enquanto Charles Leclerc, com médios, e Max Verstappen, com macios, completaram o grupo dos cinco primeiros colocados. Pierre Gasly (RBR), Carlos Sainz (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Kevin Magnussen (Haas) e Lando Norris (McLaren) ficaram da sexta à décima colocações, respectivamente.

Segundo treino livre

A sexta-feira (28) que abriu o fim de semana do GP da Áustria de F1 terminou de forma acidentada e também com a liderança da Ferrari de Charles Leclerc. O segundo treino livre no Red Bull Ring teve duas bandeiras vermelhas, que foram acionadas em razão dos fortes acidentes sofridos por Max Verstappen, da Red Bull, e Valtteri Bottas, da Mercedes, cuja batida teve um impacto de 25 G. Os dois pilotos escaparam sem ferimentos, ficando apenas o susto e os danos aos respectivos carros. Depois da segunda paralisação, Leclerc cravou 1min05s086 para comandar a sessão da tarde na bucólica Spielberg.

Bottas, que quando sofreu o acidente estava na liderança do treino, finalizou a tarde em segundo, com tempo 0s331 mais lento em relação a Leclerc. A surpresa da sessão foi a presença do pressionado Pierre Gasly, da Red Bull, em terceiro lugar, com Lewis Hamilton ficando em quarto. A McLaren voltou a aparecer bem com Carlos Sainz, quinto colocado na sessão. O espanhol, no entanto, vai largar no fim do grid depois da troca de motor promovida pela McLaren e pela Renault.
Diante de um treino atípico por conta dos acidentes, outras surpresas marcaram o top-10, com Romain Grosjean colocando a Haas em sexto, seguido pela Alfa Romeo de Kimi Räikkönen. Sebastian Vettel, que por muito pouco não causou mais uma bandeira vermelha, fechou a tarde em oitavo, com Max Verstappen em nono e Lando Norris, com a outra McLaren, em décimo. Os dez primeiros foram separados por 0s866.

Chamou a atenção a colocação dos carros da Renault: 16º lugar para Nico Hülkenberg, seguido pelo companheiro de equipe, Daniel Ricciardo.

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now