133🏁

125 5 0
                                    

Terceiro treino livre

Com a pista seca apenas nos 15 minutos finais, o terceiro treino livre para o GP do México teve Charles Leclerc como o mais rápido. No último minuto, o piloto da Ferrari cravou 1m16s145 e superou em 0s027 o segundo colocado Sebastian Vettel. Líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, que pode ser hexacampeão neste domingo, ficou na quarta colocação, atrás do companheiro Valtteri Bottas - veja abaixo as combinações para Hamilton levar o título no México.

A boa surpresa foi o quinto lugar de Carlos Sainz com a McLaren. Completaram os dez primeiros colocados Max Verstappen (RBR), Pierre Gasly (STR), Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren) e Sergio Pérez (Racing Point).

Treino classificatório

Nem Mercedes, nem Ferrari. Max Verstappen levou a RBR à terceira pole position consecutiva na pista do México, neste sábado. Na última etapa da classificação, o holandês desbancou os favoritos Charles Leclerc e Sebastian Vettel, que ficaram em segundo e terceiro lugares. Foi a segunda pole position de Verstappen na Fórmula 1 - antes, o holandês só havia largado na frente na Hungria, este ano.

á a dupla da Mercedes, com dificuldades em acompanhar o ritmo de RBR e Ferrari, ficou em quarto com Lewis Hamilton, que pode ser hexacampeão neste domingo, e sexto com Valtteri Bottas, que sofreu um forte acidente na etapa final da classificação. Alexander Albon (RBR) fechou o top 5.

Completaram os dez primeiros colocados, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz (McLaren), Lando Norris (McLaren), Daniil Kvyat (STR) e Pierre Gasly (STR).

Os três primeiros

Max Verstappen, pole position: "Estar no topo é incrível. Um grande agradecimento ao time, eles trabalharam muito duro. Mostramos hoje que somos muito rápidos."

Charles Leclerc, segundo no grid: "Red Bull foi muito rápida. Max foi muito rápido. Amanhã, a largada será muito importante. A velocidade final que temos é muito boa."

Sebastian Vettel, terceiro colocado:"Acho que o carro estava bom, mas teria sido melhor ter ficado mais acima. Espero ter uma boa largada amanhã, é uma longa corrida. Será uma aventura."

Mas quatro horas após o classificatório saiu a punição que jogou o piloto da RBR três posições para baixo na tabela.

Isso porque na última curva, Valtteri Bottas bateu forte e causou uma bandeira amarela. Verstappen já tinha o melhor tempo, mas não desacelerou, foi chamado na sala dos comissários para explicar o incidente e acabou punido. Com isso, Leclerc herdou a pole, seguido de Vettel e Hamilton. Verstappen larga ao lado do pentacampeão, e atrás deles Alex Albon e Bottas.

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Where stories live. Discover now