94🏁

121 7 0
                                    

Terceiro treino livre 

Charles Leclerc liderou o último treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, 10ª etapa da temporada 2019, depois que a chuva atrapalhou os pilotos no TL3 desta manhã em Silverstone.
Os pilotos usaram pneus intermediários por algumas voltas durante a sessão, já que a chuva deixou o circuito escorregadio complicando a pilotagem.

No entanto, a chuva não durou muito tempo e, nos últimos 30 minutos, os pilotos voltaram para os pneus slicks e com baixo combustível, antes da qualificação deste sábado.
Sebastian Vettel subiu para a P2 nos estágios finais da sessão, terminando apenas 0,026s atrás do seu companheiro de Ferrari.

Apesar da aparente vantagem da Ferrari no topo da classificação, Lewis Hamilton ficou a menos de meio décimo de segundo atrás de Leclerc em terceiro.
No entanto, o britânico, que está tenta vencer seu sexto GP da Grã-Bretanha neste domingo, disse que havia um pouco mais para extrair do W10 após sua simulação de qualificação.

Pierre Gasly mais uma vez teve uma sessão animador ao terminar na P4, à frente do seu companheiro de Red Bull Max Verstappen.

Gasly descreveu sua sexta-feira em Silverstone como sua melhor do ano, enquanto luta contra a pressão que sofre em relação ao seu futuro na Red Bull.

A McLaren afirmou que teve um dia produtivo na sexta-feira, com Lando Norris usando novas partes em sua MCL34. O britânico, que participa de sua primeira corrida em casa, ficou na P7 atrás da Mercedes de Valtteri Bottas.

A Renault aparentemente extraiu um pouco mais de velocidade do R.S.19, com Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo concluindo a sessão entre os dez primeiros.

Ricciardo teve um novo motor montado após sua falha no primeiro dia de treinos e voltou para um chassi mais antigo – já que a equipe encontrou uma rachadura no que ele estava usando na sexta-feira.

Alexander Albon completou o top 10, com a briga no pelotão intermediário incrivelmente apertada, já que apenas 0,031s separaram Hulkenberg e Albon.

Treino classificatório

O favoritismo estava dividido entre o ídolo local Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que tinha liderado o terceiro treino livre, mas quem surpreendeu e conquistou a pole position do GP da Inglaterra foi Valtteri Bottas. No Q3, o finlandês marcou 1m25s093 e, apesar do esforço de Hamilton, garantiu o primeiro lugar por apenas 0s006.
Vencedor da última corrida, na Áustria, Max Verstappen fez um bom treino e quase conquistou o terceiro lugar no grid, mas foi superado na última volta por Charles Leclerc. Após liderar o Q1 e dar trabalho no Q2, o monegasco não repetiu a performance na etapa decisiva do treino. Sebastian Vettel teve mais um dia para esquecer e, com problemas na asa móvel em parte do treino, ficou apenas em sexto, atrás de Pierre Gasly.
Completaram os dez primeiros colocados, do sétimo ao décimo lugares, Daniel Ricciardo (Renault), Lando Norris (McLaren), Alexander Albon (STR) e Nico Hulkenberg (Renault).

O que disseram?

Bottas, o pole position: "Boa sensação. Tem sido apertado todo o fim de semana. Não é fácil acertar uma volta inteira. Estou feliz por estar no topo"

Hamilton, o segundo colocado: "Não foi bom o bastante. Erros na primeira e segunda voltas tiraram a pole da gente".

Leclerc, o terceiro no grid: "Eles (Mercedes) estavam muito rápidos... terceiro era o melhor que podíamos conquistar hoje, então estou feliz com isso

Amor De Infância _Lewis Hamilton(concluída)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora