04

3.5K 546 1.3K
                                    

 Por que não me avisou que eu ia ter que falar pra uma multidão?

Yoongi sussurra ao Chapeleiro, ambos aguardando no hall, atrás das portas do grande salão. Lá dentro, a festa já começou; ouve-se o som de música erudita sendo tocada pelos instrumentos clássicos — O Min reconhece violinos, piano, violoncelos e saxofone, mas não reconhece a melodia —, vozes conversando num tom animado, o tilintar de taças batendo em brindes sendo levantados, risadas agudas. Hoseok está parado ao seu lado, olhando-o de cima com o queixo erguido e aquela mesma pose de nariz empinado — ah, tão soberbo.

— Supus que já estivesse ciente que, sendo a principal atração da festa, deveria discursar para os convidados da Rainha.

Yoongi se aproxima das grandes portas do salão, guardadas por dois soldados de armadura negra. Ele apoia as costas no umbral e cruza os braços na frente do peito. Fita os ornamentos da tapeçaria, tentando se acalmar — está prestes a ter uma crise de ansiedade, o que não seria nada bom para sua situação atual. Ainda sem sair do lugar, começa um movimento involuntário com o pé direito, batendo-o rápida e repetidamente no chão: um velho tique para descontar o estresse.

— Ah, cara, como eu vou fazer isso? Nunca precisei falar pra tanta gente em toda a minha vida. — O coração bate acelerado no peito com algumas ondas de frio. Seu estômago revira e a cor começa a abandonar o rosto de pele já usualmente clara, pouco a pouco. Yoongi fecha os olhos e respira profundamente, tentando se acalmar, contudo o efeito é quase nulo; quando ele os abre de novo, vê as manchas dançando em sua visão.

— Não consegue fazer nem mesmo isso? — O Chapeleiro dá uma risada debochada, colocando-se à frente do loiro para olhá-lo diretamente de cima, com seu ar superior. — E ainda se diz capaz de tornar-se Alice...

O sangue de Yoongi, que até então havia gelado de nervosismo, volta a ferver. Ele sente a adrenalina subir e o calor retornar ao rosto. Hoseok Hatter me estressa a esse ponto, é realmente impressionante. Irritado com a arrogância do outro, ele dá uma joelhada no abdômen alheio, contudo acaba saindo sem muita força.

— Cala a boca!

Hoseok finge sentir uma dor absurda, mas logo começa a rir. Yoongi revira os olhos, interrompendo o contato visual com esta figura que parece estar ali apenas para testar os limites de sua paciência, já normalmente escassa.

— Me deixa em paz, preciso pensar no que vou dizer.

Do lado de dentro do salão, a música é interrompida. As pessoas param de conversar e em seguida ouve-se o soar das trombetas, anunciando que ele deve entrar. Yoongi se vê ofegante ao sentir o suor frio descer e percorrer-lhe a nuca, deslizando e intrometendo-se por sua gola, serpenteando até as costas.

— Parece que não há mais tempo, Alice — Hoseok profere com malícia, o sorriso torto adornando o rosto bonito. — A Caçada ainda não começou, mas já está sendo testado. Faça um bom discurso, senão...

As grandes portas do salão são abertas pelos guardas e o loiro, tão pequeno, dá de cara com toda a corte e a família real do País. E é só um detalhe, mas todos aparentam ser mais altos que ele.

— Senão o que, Hoseok?

O Chapeleiro se limita a manter o sorriso e fazer um gesto de fácil compreensão com o dedo indicador, passando-o em linha reta pelo pescoço. Qualquer imbecil reconheceria esse sinal.

É, acho que eu 'tô fodido.

Mesmo que Hatter não estivesse falando sério e isso tudo fosse só para assustá-lo, Yoongi ainda se sentiria ligeiramente como uma bomba relógio, prestes a explodir. O nervosismo de antes volta de uma vez e ele precisa de um empurrão para começar a andar, no sentido mais literal — coisa que Hoseok faz com gosto, visto que o empurra um pouco mais forte do que o estritamente necessário e ele quase tropeça nos próprios pés. Já começando com uma entrada triunfal, tomara que eu exploda, pensa com amargura, deixando transparecer suas emoções através da combinação dos lábios crispados e tensos, o cenho franzido e os punhos cerrados. Yoongi enfia as unhas na carne da palma enquanto atravessa o salão sob uma salva de palmas até chegar à Rainha. Seokjin está usando um terno vermelho fechado com botões prateados e ornamentado com diversos bordados dourados que formam um desenho complexo; os adornos sobem e descem e dão voltas em si mesmos, completando um grande coração feito de ramos e flores minúsculas. Já as mangas são decoradas com desenhos que lembram folhas de palmeira e a partir de seus ombros há pendurada uma capa negra aveludada, a borda felpuda em branco.

Eu Sou Alice • {yoonseok}Onde histórias criam vida. Descubra agora