11

2K 464 239
                                    

Este lugar não se compara a nada que Yoongi já tenha visto em toda sua vida.

Há alguns dias, quando chegou ao País das Maravilhas, não teve tempo para dar a devida atenção à vegetação única. Mas agora, andando por entre as plantas de formas e cores um tanto quanto excêntricas, ele só consegue pensar na expressão coisa de louco. E ele está adorando.

Yoongi gosta dos arbustos de folhas verdes que parecem brilhar e das frutas azuis que cintilam — ele pegou uma na mão e analisou sua superfície, parecia feita de purpurina —, estas que Namjoon lhes alertou de não provar por serem tóxicas, mas ainda assim pegou umas e guardou em sua bolsa. Ele gosta de todos os cogumelos; tanto os grandes, cujas superfícies são do tamanho de sua palma — estes com cores neon tão vivas que ele não duvidaria se tivessem bioluminescência e brilhassem no escuro —; quanto os pequenos e delicados; ou os enormes, maiores até que algumas árvores. Gosta da flora viva e colorida, desde os troncos azuis e as folhas roxas, às trepadeiras furta-cor com flores brancas; ou ainda, os musgos ciano e laranja. Gosta de como o céu está azul entre as folhagens quando ele volta a atenção para cima, os olhinhos pequenos admirados com, literalmente, tudo. Yoongi gosta também destes pequenos seres que, à primeira vista, pensou que fossem orquídeas de diferentes espécies quando as viu paradinhas espalhadas pela vegetação; entretanto, assim que tentou tocá-las, elas saíram voando. Ao observar com mais atenção, notou serem pequenas fadas.

Namjoon recolhe várias coisas e as guarda em sua bolsa. Como um dos cogumelos coloridos, que é verde limão com manchas azuis. Ele também para em uma das árvores de tronco azul para retirar a seiva, usando um frasco para recolhê-la. Apesar de tudo, o passeio é silencioso — a não ser pela Lebre, que caminha murmurando coisas para si mesmo como se ignorasse a presença dos outros; Yoongi, Hoseok e Taehyung apenas o seguem. O Gato de Cheshire está pensativo e, principalmente, muito triste. Não chegou a chorar de novo, mas o loiro vê pela visão periférica — apenas não encara diretamente para que o híbrido não fique desconfortável — os momentos tristes como aquele em que Taehyung para de andar, olha para o azul do céu por entre as folhagens multicoloridas acima deles, suspira e morde o lábio com força.

Yoongi não tem como entender o que ele está passando, mas gostaria de poder ajudá-lo. Yoongi nunca perdeu alguém importante — a não ser, claro, quando perdeu-se de si mesmo. São dores diferentes, contudo; portanto, não é possível compará-las.

Taehyung, com as mãos metidas dentro dos bolsos de seu shorts verde escuro — ele provavelmente está sem banho desde a noite anterior, embora tenha limpado o sangue de Jimin de suas roupas —, caminha cabisbaixo e chutando as pedras, folhas e galhos pelo chão de terra vermelha. Hoseok, por outro lado, metido nas roupas de couro mal lhe dirige o olhar e muito menos a palavra. As poucas vezes que Yoongi sabe que o outro o observa rapidamente, é de canto de olho. O Chapeleiro permanece andando com o queixo levantado, todo aquele seu maldito ar de superioridade volta à tona e algumas vezes ele esbarra em Yoongi apenas para lembrar o loiro de que ele ainda está ali — e ainda está puto, agora que o álcool não domina mais suas ações.

Yoongi gostaria de falar algo, qualquer coisa, porém o orgulho, ah, seu maldito orgulho não lhe permite abrir a boca. E neste clima pesado, ele não sabe sentir-se de alguma forma que não seja desconcertado e desconfortável. O pior de tudo é que tem de ficar lembrando para si mesmo de evitar pensar em algo sobre Hoseok Hatter... um pensamento que nasceu na noite passada, cruzou sua mente alguns minutos mais cedo e agora insiste em ficar retornando para assombrá-lo. Hoseok está realmente com ciúmes? É o que parece. É o que parece, ou é o que eu quero? Essa possibilidade o assusta e o Min sente um calafrio percorrer-lhe a espinha.

Eles andam, andam e andam, adentrando cada vez mais a mata colorida. Não parece que estejam indo para lugar algum, entretanto. Depois de um tempo, Yoongi apenas segue os outros, porém sente que estão perdidos. Seu senso de direção já lhe abandonou completamente; todas as árvores, arbustos e trepadeiras, de alguma forma, parecem exatamente iguais. É desesperadora essa sensação insistente de que estão desorientados e andando em falso.

Eu Sou Alice • {yoonseok}Where stories live. Discover now