15

1.9K 441 225
                                    

Após uma extensa caminhada por quase toda a manhã, finalmente chegam ao seu destino.

O que é excelente, pois apesar da paisagem incrível, Yoongi não aguenta mais ver árvores por todos os lados — se bem que ele não aguenta mais muita coisa: o cheiro de suor que todos eles estão exalando devido à falta de banho; o estalar dos galhos e folhas sob seus pés a cada maldito passo; a dor nas coxas e nas costas pelos dias de caminhada carregando sua mochila...

A demora é consequência de seu atraso nos dias anteriores e isso preocupa o loiro pelo fato de que o tempo está correndo. A cada minuto que ele perde, diminuem suas chances de vencer o jogo. Namjoon os guia até a base de uma montanha que mal era possível de se enxergar, devido ao excesso de flora por todos os lados. Neste momento, Yoongi agradece mentalmente por ter a Lebre como guia; se tivesse que achar este lugar sozinho, estaria perdido — no sentido mais literal. Aos pés da tal montanha, em meio à vegetação que encobre até mesmo pedra bruta, está a entrada de uma caverna. O mineral é escuro, quase preto; porém, está coberto por musgos multicoloridos. É bonito de se ver. Yoongi se aproxima da boca da caverna a passos calculados, a abertura é alta o suficiente apenas para ele passar; os outros terão que se abaixar. É ao parar bem à frente da entrada que ele vê a placa ao lado, pequena, de madeira e com uma seta vermelha desenhada, apontada em direção à caverna. Acima da seta, uma palavra que ele não consegue ler por causa da carta de baralho que cobre algumas das letras. Ele vai até a placa e pega a carta nas mãos.

Desta vez, é um Ás de Ouros. Outra carta do Coelho Branco?, ele supõe, e tem sua confirmação ao ler o que está escrito em carmesim. Assim como da outra vez, as palavras estão escritas com nada menos que sangue, tão fresco que o cheiro férreo ainda está presente e chega até seu olfato, não sem antes lhe causar uma sensação formigante que percorre seu corpo todo, a partir da nuca, quase que de forma dolorosa.

Vamos, Alice! Se apresse, antes que seja tarde demais! Boa sorte!

Parece tão simpático, até mesmo por causa da patinha de coelho desenhada à sangue num canto, contudo isso abre novas perguntas na mente de Yoongi. Por que a falsa simpatia? Ele escreve e assina as cartas com sangue! Será que ele é o pior dos loucos daqui? E, se for... Yoongi não quer mesmo ter de enfrentá-lo. Ele guarda a carta no bolso do moletom; agora é possível ler a palavra na placa, esta que não significa nada para Yoongi mas mesmo assim faz todos os pelos de seu corpo arrepiarem:

Absolem.

Ele olha para a Lebre de Março, pedindo por alguma instrução. Namjoon apenas aponta a caverna com o queixo, incentivando-o a entrar. O loiro pigarreia e o faz, e os outros passam a segui-lo de perto; especialmente Hoseok, que está tão em seu encalço que pisa algumas vezes na parte de trás de seu tênis. O solo dentro da caverna é composto por pedregulhos, terra e cocô de morcego. Min Yoongi ouve algumas asas batendo acima deles à medida em que anda lá dentro. A passagem é estreita e extensa no início; apenas minutos depois é que começa a se alargar. Quando chegam a uma galeria, Yoongi se senta numa pedra e faz uma parada para descansar. Acima deles, há alguns buracos no teto da caverna que permitem que consigam enxergar e o loiro vê as estalactites e estalagmites de algum mineral de tom claro de cinza refletindo a luz do sol que entra pelas passagens, iluminando todo o local. É extremamente bonito.

Yoongi começa a sentir um cheiro diferente do de odor de cocô de morcego e mofo que andava sentindo até então. Ele procura ao redor, até ver um dos caminhos da caverna, no sentido oposto ao que vieram, do qual sai uma esparsa fumaça azul. É doce, entretanto suave demais para que tente reconhecer. Ele tem um mau pressentimento sobre a tal passagem e algo lhe diz que é lá que está seu fim.

Hoseok vai até ele e tira a mochila de suas costas. Ao sentir o alívio, Yoongi diz baixinho:

— Obrigado.

Eu Sou Alice • {yoonseok}Where stories live. Discover now