07

1.3K 232 89
                                    

As últimas semanas estavam acabando com ele.

As responsabilidades como Alice tinham apenas começado e já se mostravam mais cansativas do que a encomenda. Yoongi, agora um nobre — tanto por seu próprio Título quanto por ter se casado com Hoseok, que além de ser outro Titular, também tem parte do sangue real —, não precisava exatamente trabalhar para ganhar dinheiro, e claro, essa era a parte boa. Sua vida era facilmente sustentada com parte dos impostos recolhidos por todo o reino e, segundo o mapa de Seokjin, o País das Maravilhas era enorme.

No entanto, isso não significava que por respectivo, ele não precisasse trabalhar, em especial considerando-se o tanto de eventos a que tinha que atender e as aulas com os sacerdotes às quais devia frequentar, além de algumas audiências para o povo marcadas com a Rainha, conselhos e reuniões e outras formalidades. Só não estava trabalhando mais do que Seokjin, que nunca ficava parado. Quase não se viam em momentos informais, e fazia certo tempo que o loiro não tinha uma aula ou apenas se sentava e conversava com seu melhor amigo.

Yoongi nunca gostou de luxo e felizmente sua nova vida pessoal, com seu marido, era muito diferente do trabalho no Castelo de Copas. Um dos detalhes dos quais ele mais amou sobre ter se mudado com Hoseok foi que não havia serviçais passeando para lá e para cá, não havia cozinheiros ou empregados — era somente eles, Alice e Chapeleiro dividindo sua casa e desfrutando do casamento sozinhos. E, ah, como eles desfrutavam. Mesmo ocupado, sempre que Yoongi voltava para casa, Hoseok era seu refúgio.

E em algumas conversas com seu Chapeleiro, Yoongi percebia que Hoseok queria também fazer alguma outra coisa para se ocupar, porque só possuir um Título não era, exatamente, um ofício — vide Taehyung, que passava a maior parte de seu tempo só zanzando por aí. Ao menos, a Lebre tinha um trabalho, ainda que ilegal.

Apoiado no balcão da joalheria, Yoongi está impecável. Desde o casamento, tem se arrumado melhor com maior frequência e reservado o estilo largado apenas para Hoseok — até mesmo porque sua postura como Alice deve demonstrar altivez e elegância, segundo as palavras da Rainha. E é a impressão que ele tem passado, de fato. Hoje, até mesmo passou um pouco de sombra nos cantos dos olhos esticados. Os cabelos penteados para trás deixam a testa do loiro à mostra e ele veste uma camisa fina e rendada, azul petróleo, que transparece algumas partes de seu tronco por baixo dos desenhos de florais. O babado nos pulsos, branco, é discreto e dá um ar elegante à vestimenta. A calça verde-água que usa é justa e de tecido fino, como uma legging, e é claro que mais abaixo no conjunto se vê os seus tênis converse azuis. Pegou o costume de carregar sua arma sempre consigo, por um pedido de Hoseok; portanto, em sua cintura, está amarrada a bainha da Espada de Alice. Na mão esquerda, a que fica mais perto do coração, há sua aliança no dedo anelar, símbolo de uma das melhores partes de sua vida atual.

Outra parte boa de sua vida neste País terá uma surpresa boa em alguns minutos. Yoongi suspira e olha ao redor; à sua volta, vitrines com pulseiras e colares e brincos e anéis enchem o ambiente de informação e brilho em várias cores, em especial o armário trancado à chave no qual repousam sobre superfícies aveludadas as jóias de pedras preciosas, em conjunto ou à venda separadamente. Os móveis do local tem aparência rústica, feitos de tábuas grossas e firmes de madeira de carvalho, mas os vidros são tão lustrosos quanto às mercadorias que abrigam. Seus tênis patinam no piso liso e ele tamborila os dedos finos sobre a bancada, observando o movimento do lado de fora e impaciente para ver como ficou sua encomenda.

O joalheiro surge detrás do balcão onde estava abaixando para pegar o produto que Yoongi encomendou e logo uma caixinha retangular de madeira escura é colocada nas mãos do loiro.

— Aqui está, Alice. — É um senhor híbrido de coelho de óculos fundo de garrafa e dois dentes faltando na arcada dentária inferior, mas seu sorriso é tão caloroso quanto a luz do sol e ele possui simpatia e jovialidade invejáveis. As mãos calejadas, porém rápidas e extremamente delicadas em cada movimento, evidenciam os anos de trabalho com a confecção de jóias dos mais variados metais e pedras. Yoongi abre a caixa e não poderia ficar mais satisfeito com o que vê.

Eu Sou Alice • {yoonseok}Where stories live. Discover now