Humanos são tão tolos

413 42 8
                                    

Mais anos se passaram, Thor tirou Loki da prisão o que resultou no de olhos verdes forjando a própria morte e no feitiço que o mesmo fez para que Odin ficasse na Terra, o deus da trapaça assumiu o lugar do rei e com a ausência de Thor ele passou bastante tempo aproveitando a vida que as pessoas ofereciam ao pai de todos.

O príncipe voltou a passar mais tempo com a pequena que agora já tinha quinze anos (e que talvez não fosse mais tão pequena assim), Lin estava se tornando uma verdadeira gênia e a insanidade ameaçava toma-la a cada dia, agora ela não era apenas um brinquedo nas mãos dos humanos e sim basicamente uma escrava na produção de armas.

O deus das trapaças desejava muito tira-la daquele lugar horrível, traze-la para Asgard e dar a ela a vida que a Stark merecia.

Mas então o Ragnarok e o Thanos vieram...

Se por um lado Thor e o irmão se uniram mais durante a destruição da civilização em que os asgardianos viviam... quando Thanos atacou a Terra a vida de todos desandou novamente.

Loki não conseguiu sobreviver, foram tantas as vidas que se perderam e aqueles poucos que não foram escolhidos para a dizimação não eram mais os mesmos. Quase todos os que sobreviveram a Hela não aguentaram a segunda batalha e era provável que Asgard houvesse caído de vez pois as chances de voltarem ao que foram um dia eram quase nulas.

Mesmo com todas as tragédias ele sabia que as coisas estavam seguindo pelo caminho certo e que a profecia se realizaria em breve. O que mais o confortava era saber que Thanos seria comparável a um pequeno verme quando a verdadeira entidade que logo ganhará seus poderes surgir.

As memorias na mente do príncipe não eram nada além de confusas, hoje ele se recorda do tempo que passou preso em Asgard, de como ajudou o Ragnarok acontecer e de ter se sacrificado para manter Thor vivo, mas também sabe que nada disso realmente aconteceu para si embora todos ao seu redor conheçam esse seu estranho passado, em suas recordações mais concretas ele em nenhum momento passou por toda aquela situação depois de ter fugido da Terra com o Tesseract.

Embora sentisse no fundo de seu coração que havia algum pequeno erro na história que todos estavam deixando de lado...

As coisas estavam extremamente caóticas, era como se desde que o titã louco lutou na terra a história houvesse sido zerada, reiniciada de um certo ponto e contada de forma diferente. As vezes o jotun se perguntava porque ele e a humana eram os únicos que pareciam notar essa diferença gritante. O jovem Capitão América que eles conheciam passou a ser o idoso que sua idade indicava que ele deveria ser, ele ajudou na construção da shield e a livrou da autodestruição que eventualmente aconteceria, sabendo que Bucky estava vivo e o que ele faria sob os comandos de alguém Steve impediu o assassinado de Howard Stark e de sua esposa, embora eles tenham morrido pelas mãos de outra pessoa poucos dias depois, Howard por sua vez ainda em vida criou um tipo de remédio para ambos os super soldados que impediu a degeneração acelerada de suas células e permitiu que eles vivessem uma vida longa. Se a intenção dos Vingadores quando voltaram no tempo era não criar falhas na linha do tempo eles falharam miseravelmente, mesmo que pouquíssimos habitantes da Terra conseguissem notar a diferença no presente por não terem vivido o passado que foi alterado.

Voltando para alguns acontecimentos pôs o primeiro estalar de dedos do Thanos, as vozes na cabeça de Lin não a deixavam em paz e as vezes ela se perguntava se por um acaso os humanos não estivam certos quando falavam sobre sua loucura. No período que a adolescente parou de sentir a ligação entre ela e o deus o pânico começou a tomar todos os seus sentidos, todos os seus instintos gritavam dizendo que Loki estava morrendo e que agora ela estaria sempre sozinha. Mas Lin não tinha tempo para o luto...

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now