Mas é claro, princesa!

175 15 6
                                    

Agora apenas os vingadores, os novos e os velhos, e seus amigos mais próximos permaneciam no local, sendo observados de longe pela suposta organizadora do evento, uma mulher poucos anos mais velha que a protagonista da noite, de negros cabelos cacheados e pernas inativas sobre a cadeira de rodas. Loki aparentemente era o único que a identificou como quem ela realmente era: uma agente da S.H.I.E.L.D. infiltrada para ter a certeza de que Lin não era nenhuma ameaça descontrolada apesar de ter os raios gama em seu organismo. Foi bom que nenhum dos membros da lista de vingança se dignou a aparecer, não seria benéfico se ela informasse aos seus superiores que a Garota de Ferro assassinou uma figura pública em seu dia de estreia. Por que é que os mais fortes nunca prestam atenção naqueles que jugam frágeis? Isso provavelmente é a causa da ruína da maioria deles.

Uma serie de palmas, gritos de incentivo e uivos chamou a atenção do deus. Em um canto não tão longe dali alguns dos vingadores pareciam fazer algum tipo de aposta envolvendo álcool, em especifico com a bebida alcoólica que Tony criou para Thor enquanto ainda estava vivo. Seriam eles loucos? A maioria já estava bêbada demais para continuar, mas o deus do trovão, a rainha Valquíria e um outro competidor pareciam bem, o loiro não desistiria fácil e aparentemente aquela palavra nem existia no vocabulário de seus adversários.

Loki se perguntava quem era o humano maluco, louco e sem nenhuma noção que desafiou ambos os asgardianos para beber. Só podia ser alguém muito desequilibrado e sem amor a própria vida, o que levava alguém a fazer esse tipo de coisa? O quarto competidor ainda de pé caiu para o lado desacordado, desbloqueando a visão do jotun para que ele pudesse ver o grandessíssimo idiota que... espera, é a Lin ali?

Mais palmas foram ouvidas, todos incentivavam a única humana ainda a participar da aposta, ela não parecia nenhum pouco alterada a medida de que até Thor fraquejava. Mais e mais copos foram sendo esvaziados, a Stark só parecia estar se divertindo ao passo de que os dois ficavam com as bochechas rubras e um tanto zonzos. Lin ergueu o copo em vitória enquanto as pessoas riam e a parabenizavam, ela havia ganhado, foi a última a ficar bêbada.

Quando o deus trapaceiro a viu se erguer e olhar para si soube que era uma ótima hora para sair de fininho pela janela. A aposta dizia basicamente que o vencedor poderia propor qualquer coisa aos perdedores que eles deveriam aceitar fazer sem reclamar, quem esperaria por uma oportunidade melhor de humilhar um amigo não é mesmo?

- Então meus queridos perdedores. - Ela disse para os que ainda estavam acordados. – Vão até o nosso querido Loki, o cortejem e façam propostas de casamento.

Definitivamente Loki fugiria pela janela agora, mas sentiu seu corpo ser segurado por uma magia forte e vermelha, Wanda era mesmo uma traidora. Encarou a Stark com raiva e ela apenas lhe mandou um beijo com mão, não segurando a risada enquanto se sentava confortavelmente numa poltrona com a insuportável Jane ao seu lado, as duas gargalhavam as suas custas. Até a Capitã Marvel parecia achar graça, o príncipe se vingaria deles qualquer dia desses com certeza.

- Loki de Asgard! - Bucky foi o primeiro que apareceu ajoelhado a sua frente. – Por favor se case comigo!

- Não, Loki! – Scott apareceu, cambaleando – Case-se comigo!

- Me escolha e Asgard será sua. - Valquiria nem mesmo mostrava dificuldade em falar, provavelmente foi seu irmão quem a convenceu a participar disso, ela agora era até filmada para a diversão de todos. A proposta dela era boa, se fosse outra ocasião Loki talvez aceitaria.

- NÃO! – A voz de Thor soou como um trovão de onde ele estava, seu irmão praticamente não estava bêbado, mas não perderia essa oportunidade de inverter os papeis e se divertir com uma brincadeira como essa, mesmo que parecesse não acreditar que realmente diria o que estava planejando. – Você muitas vezes insistiu que não somos irmãos, não somos mesmo, então case-se comigo e reivindique o trono da nova Asgard para governa-la ao meu lado.

Loki - A Profecia Do InfinitoWhere stories live. Discover now